Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem bêbado e em surto arranca orelha de policial durante abordagem

Conforme relato da PM, o suspeito deu chutes, socos e empurrões no sargento

Imagem ilustrativa da imagem Homem bêbado e em surto arranca orelha de policial durante abordagem

Um homem mordeu e arrancou parte da orelha de um policial militar durante uma abordagem, em São Miguel do Araguaia. O suspeito foi preso na sexta-feira, 19, e autuado por tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Militar (PM), ele estava bêbado e em surto psicótico.

“O suspeito é conhecido por agredir as pessoas na rua. Ele estava bêbado e em surto psicótico”, afirma o comandante Fabiano Ferreira. O nome do homem não foi divulgado.

O comandante Fabiano Ferreira, da 13ª Companhia Independente da PM, contou que as equipes foram chamadas por causa de uma briga entre dois homens dentro de um supermercado no Setor Oeste.

“Quando os policiais chegaram, encontraram somente um dos envolvidos já fora do supermercado”, relata Ferreira.

Neste momento, o sargento Sérgio Júnior tentou abordar o suspeito. “O sargento tentou conversar com o suspeito sobre a briga no supermercado, mas ele resistiu. Então, o sargento pediu reforços”, disse.

”Quando os outros policiais tentaram abordar o suspeito, ele correu para cima do sargento e eles entraram em luta corporal”, detalha o comandante.

Conforme relato da PM, o suspeito deu chutes, socos e empurrões no sargento. “Ele tentava a todo tempo tomar a arma do policial, ficava gritando e dizia que queria matar o sargento”, disse Ferreira.

Para impedir o homem de pegar a arma, o sargento a segurou com as duas mãos, momento que o suspeito mordeu e arrancou parte da orelha do policial. Outro policial precisou atirar quatro vezes contra o suspeito para parar a agressão.

“Atirou na panturrilha e na coxa, mas ele não parou. Então, atirou na mão e na outra perna para conseguir imobilizá-lo”, afirma.

Após imobilizar o suspeito, os policiais chamaram o socorro para o homem e para o policial. O sargento foi atendido e, segundo a PM, já está em casa. O suspeito não teve ferimento grave e, após atendimento médico, foi preso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias