Home / Tech

TECH

Você sabia que é possível recuperar mensagens perdidas no WhatsApp?

O Wondershare MobileTrans permite que você recupere mensagens perdidas, comportando até 18 tipos de dados

Você já passou pela situação de perder uma mensagem importante no WhatsApp e não conseguir recuperá-la? Seja por ter apagado sem querer, trocado de celular ou por qualquer outra razão? Certamente, trata-se de um cenário preocupante e até prejudicial. Mas, graças a softwares especializados, como o Wondershare MobileTrans, você consegue recuperar mensagens perdidas facilmente.

Como você pode perder mensagens pelo WhatsApp?

O WhatsApp é um dos aplicativos de comunicação mais populares do mundo. No entanto, nem sempre é possível manter todas as conversas salvas e seguras. Principalmente porque existem situações em que você pode perdê-las, seja por acidente, problemas no aplicativo ou outras causas mais comuns. Só para exemplificar:

  • Apagar sem querer: quando seleciona uma conversa ou mensagem e, em seguida, clica no botão de lixeira, sem perceber que exclui algo importante. Ou, se você limpa o cache e os dados do aplicativo, além de restaurar o seu celular para as configurações de fábrica.
  • Problemas no app: isso pode acontecer quando o WhatsApp apresenta algum erro, trava, fecha sozinho ou não abre. Ainda, se é atualizado ou desinstalado, e você perde as conversas que não estavam salvas no backup.
  • Trocar de número de telefone ou celular
  • Perder ou tiver o seu celular roubado
  • Sair ou for removido de um grupo.

Já deu para ver a quantidade de situações nas quais você pode perder as mensagens no WhatsApp. E, embora a plataforma ofereça a possibilidade de recuperá-las usando o backup, nem sempre é suficiente para recuperá-las. Por isso, é importante ter um software confiável que possa restaurar as suas conversas mesmo se forem apagadas, perdidas ou corrompidas.

Um software desse tipo também é muito útil para recuperar arquivos importantes, como fotos, vídeos, áudios, documentos e contatos. E é aí que recomendamos o Wondershare MobileTrans.

Recursos do Wondershare MobileTrans

Antes de falarmos sobre a funcionalidade de restauração, em específico, que tal conhecer um pouco sobre as potencialidades do software? O MobileTrans é, antes de mais nada, uma solução completa para recuperar dados do telefone, bem como transferi-los de um celular para o outro.

Só para ter uma ideia, você consegue fazer o backup do aparelho para um computador, tanto no sistema operacional Windows quanto iOS. Ademais, se precisar, restaurar um backup para um telefone antigo.

E, sabe quanto precisa migrar dados, mas são tanto que você até se perde? O software permite fazer essa transferência tanto em lote quanto selecionando aqueles que deseja. Isso inclui músicas, aplicativos, fotos, vídeos e até mensagens.

Pensa que acabou? Com o MobileTrans, você tem uma solução completa para WhatsApp, como:

  • Restaurar o backup que estiver no Drive para Android ou iPhone
  • Importar arquivos do iCloud
  • Transferir histórico de conversas do WhatsApp Business
  • Migrar informações do WhatsApp GB para WhatsApp

Por fim, o programa possibilita transferir dados entre telefones celulares e computadores, bem como fazer backup de dados do WhatsApp em PC. Ou seja, uma ferramenta que gerencia suas informações com facilidade e segurança.

Como o MobileTrans te ajuda a recuperar mensagens perdidas do celular?

Mas, vamos falar sobre como recuperar mensagens do WhatsApp usando o MobileTrans? Inicialmente, o software tem recursos que possibilitam resgatar aquelas conversas apagadas do app, mesmo stickers e emojis. E sabe como isso é possível? Graças à ferramenta de backup e restauração, tanto para o WhatsApp como para o Business.

Só para ilustrar, a funcionalidade comporta o salvamento de 18 tipos de informações, além de exportá-las para o PC em arquivos HTML e PDF. Compatível com as versões mais recentes do iOS e Android, ainda viabiliza a restauração dos dados direto para os dispositivos móveis.

Perfeito para quando precisa manter as conversas importantes, mas não tem nem mais espaço na nuvem para isso! Ué, mas e quanto à segurança? Basta criptografar os arquivos com senha, proporcionando total privacidade às suas informações. Um alívio caso seu telefone pare de funcionar do mais completo nada, né?

Daí, você pode estar se perguntando: por quê usar o MobileTrans se tenho o iCloud, Drive ou outras plataformas para armazenar dados? Primeiramente, espaço, pois todos estes ambientes têm limites de memória em suas versões gratuitas. Além disso, o software:

  • É fácil de operar, sem que você precise ter algum conhecimento técnico anterior
  • Restaura backups para qualquer tipo de celular
  • Como já mencionamos, permite que você escolha os dados que quer resgatar
  • Não altera os dados originais do aparelho no processo de restauração

Sendo assim, basta que você tenha espaço de 200MB ou mais em disco rígido, além de 256MB, pelo menos, de memória RAM. Lembrando que o app funciona no iOS 6 em diante, além do sistema operacional Android 4.6 e mais recentes.

Passo a passo para recuperar mensagens do WhatsApp

Ok, mas como faço para recuperar minhas mensagens do WhatsApp pelo MobileTrans? Em primeiro lugar, deve instalar a ferramenta em seu computador. Isso, inclusive, pode ser feito gratuitamente e em apenas alguns minutos. Feito isso, basta seguir este passo-a-passo:

1) Primeiramente, abra o MobileTrans e, em seguida, escolha a opção “Backup e Restauração” e “dados excluídos do WhatsApp

2) Depois, inicie a sessão no app de mensagens e, aí, faça o seguinte passo: Configurações – Conversas – Backup de conversas. Neste ponto, você vai precisar desativar o backup automático e, em seguida, tocar no botão de backup

3) Na próxima ação, permita que o app tenha acesso às suas mídias, fotos e demais arquivos.

4) Então, clique em “Restaurar” e, então, siga as orientações da ferramenta para começar a recuperação dos dados

5) Por fim, confira os chats e mensagens, bem como anexos para, assim, proceder com a restauração

E demora para terminar o processo? Isso vai depender da quantidade de dados que pretende restaurar. Para acessar os arquivos restaurados, ative a função “mostrar pasta oculta” do disco do PC, localizando a extensão com o nome “bak”. Posteriormente, consegue alterar para zip.

Restauração pelo Google Drive

Pessoas usuárias do iPhone 15, certamente, estão entusiasmadas com as funcionalidades do aparelho, né? Mas, uma informação importante é a possibilidade de usar o Google Drive WhatsApp. Mais precisamente, fazer o backup das mensagens.

Este método, entretanto, exige que você use um Android para baixar o backup do Google Drive e depois copiá-lo para o iPhone. Isso é necessário porque o Google Drive não funciona diretamente com o iOS. Mas, para isso, basta seguir estes passos:

  • Instale o WhatsApp no Android e faça login com seu número e código
  • Abra o WhatsApp e escolha ‘Restaurar’ quando aparecer a opção de recuperar seus dados
  • Depois de restaurar os dados no Android, abra o WhatsApp e toque em Configurações > Conversas > Histórico de Conversas > Exportar Conversas
  • Selecione as conversas que quer exportar e envie-as por e-mail usando o Gmail

Mas, claro que o MobileTrans te ajuda nisso, também! A princípio, o processo segue a mesma lógica do anterior. Ou seja, primeiro recuperar seu WhatsApp usando o backup do Google Drive no Android, e depois transferir seus dados para o iPhone.

Logo, o primeiro passo é igual ao explicado antes. Sendo assim, você deve copiar o conteúdo do backup do Google Drive para o seu Android. Mas, a diferença é que, aqui você usará o MobileTrans - Transferência de WhatsApp para mover o backup do WhatsApp do Android para o iPhone.

E não se preocupe, pois este programa tem vários recursos ótimos de transferência e recuperação de dados. Mas, é essencial seguir cada passo com atenção para que não haja nenhum erro no processo. Apesar de todas as etapas parecerem iguais, é preciso verificar bem as opções escolhidas em cada uma para evitar surpresas.

Qualquer pessoa pode usar o MobileTrans?

Sim, o MobileTrans é compatível com as atualizações mais recentes dos sistemas iOS e Android. E, se ainda tem dúvidas sobre baixar o software para teste, saiba que mais de 500 mil pessoas usuárias já transferiram, fizeram backup ou restauraram dados entre celulares, em todo o mundo.

Ademais, o programa consiste em uma ferramenta que facilita a transferência de diversos tipos de dados entre dispositivos móveis. Você pode transferir tudo o que quiser, desde contatos, fotos, mensagens e aplicativos até música, anotações e vídeos. São mais de 18 formatos de arquivo suportados pelo software, que oferecem o máximo apoio para a sua necessidade.

Além disso, o MobileTrans é compatível com mais de 6.000 dispositivos móveis, tanto Windows quanto Mac. Você não precisa se preocupar com limitações de dispositivos, como acontece com outras soluções que só funcionam, por exemplo, com marcas e modelos específicos.

Por fim, o MobileTrans também se preocupa com a sua privacidade e segurança. Isso significa que os dados em seus dispositivos são de sua exclusiva responsabilidade. Logo, o software não salva nenhum dado sem a sua permissão. Pelo contrário, assegura que tudo fique bem protegido e intacto.

Então, faça o teste grátis do programa e teste suas funcionalidades. Novamente, frisamos que você nem precisa de conhecimento prévio para usar, graças à sua interface simples e intuitiva.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias