Homem é preso em Goiânia por suspeita de desmanche de caminhonetes furtadas
Redação Online
Publicado em 29 de outubro de 2026 às 11:42 | Atualizado há 43 minutos
Polícia Civil prendeu suspeito de envolvimento em desmanche clandestino de caminhonetes furtadas em Goiânia | Foto: Polícia Civil
Um homem investigado por envolvimento em um esquema de desmanche clandestino de caminhonetes foi preso nesta quinta-feira (29/10), em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o grupo utilizava um galpão no Setor Cidade Jardim para desmontar veículos furtados e retirar peças.
O caso teve início após o furto de uma Toyota Hilux em Santa Luzia (MG). No dia seguinte, a caminhonete foi encontrada em Goiânia com placa falsa e em processo de desmonte. No galpão, os policiais também localizaram outra caminhonete furtada, um veículo com sinais identificadores adulterados, peças automotivas e equipamentos para bloquear sinais de GPS.
De acordo com a investigação, outros mandados foram cumpridos ao longo dos últimos meses, incluindo prisões em julho e outubro. O suspeito detido nesta quinta-feira foi localizado com auxílio de uma plataforma de reconhecimento facial utilizada pelas forças de segurança de Goiás. Ele foi encaminhado à Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) e permanece à disposição da Justiça.