Hospital em Laranjeiras amanhece com fila na porta
Redação DM
Publicado em 15 de outubro de 2015 às 07:17 | Atualizado há 11 anosRIO – O Instituto Nacional de de Cardiologia, na Rua das Laranjeiras, amanheceu esta quinta-feira com uma grande fila na porta. Debaixo de sol forte, pacientes aguardam atendimento para marcar consulta. Eles contam que a unidade suspendeu a marcação em abril, e que antes o procedimento era feito pelo telefone. Após alguns idosos passarem mal, funcionários do instituto começaram a distribuir senhas e encaminhar as pessoa para o auditório do prédio.
Pelo Whatsapp do Globo (99999-9110), pacientes relatam o longo tempo de espera. Jaqueline Oliveira, de 40 anos, aguarda na fila sua vez para marcar uma consulta para o avô, que mora em Del Castilho.
— Eles não estão marcando consulta desde abril. Por isso essa confusão. Tem idosos debaixo do sol forte. Uma senhora já passou mal — contou.
Jaqueline conta que após horas de espera na fila, gahou uma senha e foi levada para o auditório, que já está lotado.