Junqueira:‘Está na lista dos piores engarrafamentos’
Redação DM
Publicado em 7 de outubro de 2015 às 23:28 | Atualizado há 11 anosRIO — O chefe-executivo do Centro de Operações Rio, Pedro Junqueira, falou sobre os impactos causados no trânsito pelo acidente entre um ônibus e uma moto na pista central, sentido Campo Grande da Avenida Brasil, na altura de Benfica, e como a prefeitura atuou para amenizar os impactos. Segundo ele, este episódio já pode ser considerado como um dos piores engarrafamentos ocorridos na cidade.
— Entrar em estágio de atenção significa que é uma situação atípica. Com certeza está na lista dos piores engarrafamentos que tivemos na cidade. O local do acidente é um ponto extremamente ruim e, pela gravidade da batida, localização do corpo, do ônibus, tudo isso resultou em uma dificuldade operacional e precisamos de um certo tempo para reduzir agora esses impactos — disse.
Ainda de acordo com Junqueira, logo que a notícia do acidente foi recebida, as primeiras providências foram tomadas.
— Assim que tive conhecimento, suspendemos uma reversível da Avenida Brasil no sentido Centro e, assim, ganhamos uma faixa no sentido Zona Oeste. Reforçamos também as operações para divulgar aos motoristas rotas alternativas. O estágio de atenção significa que a prefeitura está sinalizando que tem dificuldades com uma situação. A última vez que entramos em estágio de atenção foi em 14 de novembro, quando cinco carros se envolveram num acidente no túnel Santa Bárbara — informou Junqueira, reforçando ainda que fará uma avaliação interna do ocorrido no sentido de buscar melhoras no trabalho operacional do trânsito na cidade.