Cotidiano

Mulher que acusou o ex-marido de rapto do filho foi autorizada a ver o bebê

Redação DM

Publicado em 18 de fevereiro de 2016 às 22:25 | Atualizado há 10 anos

Nessa quarta-feira, 17, o Tribunal de Justiça de Goiás determinou sobre o processo judicial envolvendo a guarda do bebê de sete meses, filho de Crisly  Sarno e do empresário Marco Aurélio Borba. Na decisão, o tribunal confirmou que a guarda permaneça com o pai, com a supervisão dos avós paternos.

A Justiça também determinou os termos de convivência de Crisly com do bebê para garantir a presença materna. O caso corre em segredo de justiça e a juíza responsável pela decisão alega que não há comprovação suficiente de que o pai estivesse faltando com os deveres inerentes a sua resposabilidade como tal.

Com base nisso, a Justiça reiterou que a criança permaneça aos cuidados do pai até o julgamento para resguardar o menor de constantes mudanças. Por conta do tempo que Crisly esteve afastada do filho, a mesma decisão estabeleceu o convívio imediato de Crisly com o filho a partir das 14h desta quinta, 18, até domingo, 21.

Conforme a assessoria do empresário, Crisly está em São Paulo e ainda não veio buscar o filho para ficar com ele durante o final de semana. A advogada de Marco Aurélio, Maria Luiza Póvoa Cruz, apresentou à Justiça provas periciadas de que a mãe da criança apresenta comportamento inadequado. Na alegação da advogada, Crisly tem tendência a praticar alienação parental com outro ex-marido, com o qual tem uma filha.

Entenda o caso

No final de dezembro de 2015, a Justiça goiana determinou que a guarda da criança passaria para responsabilidade de Marco Aurélio até que Crisly comprove estar morando em Goiânia-GO e sendo acompanhada por profissional de psicologia/psiquiatria.

Essa determinação da Justiça ocorreu depois que Crisly Sarno descumpriu a decisão judicial proferida no mesmo mês e que fixava a guarda compartilhada entre ela e o pai da criança. Na época, Crisly fugiu com o filho para São Paulo sem o consentimento do empresário.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia