Cotidiano

Na Romênia, filhotes de cachorros são cobertos de piche e grudados no chão

Redação DM

Publicado em 26 de julho de 2016 às 02:31 | Atualizado há 1 ano

Após quatro cachorros terem sido encharcados com piche e colados no chão na Romênia, ativistas defensores dos animais estão em alerta. Este é o segundo caso na cidade de Iasi, no noroeste do país.

Mês passado dois cachorros foram encontrados numa caixa de papelão por voluntários da Sky Foundation for Animal Rights. “Nós estamos começando a pensar que há alguém na cidade que faz esses tipos de atos cruéis de propósito”, afirmou Cătălin Pavaliu, fundador da organização.

O veterinário Sorin Puiu cuidou dos animais resgatados, para isso teve que injetar anestésico para remover o piche. “Um deles tinha um momento particularmente difícil. Ele teve seu olho esquerdo, seu nariz e sua boca, todo coberto de piche”, conta.

No episódio anterior, houve tentativa de relatar o caso para polícia, entretanto os agentes afirmaram que não tinham intenção de gastar tempo para averiguar o caso. Os filhotes estão numa clínica, sob observação médica, durante uma semana. Daí, serão encaminhados para adoção.

dogs


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia