Cotidiano

OAB faz campanha contra o abandono de animais

Redação DM

Publicado em 5 de julho de 2021 às 14:09 | Atualizado há 1 ano


O deputado Chico KGL (ele é do DEM) apresentou requerimento pedindo à OVG e ao Gabinete de Políticas Sociais (GPS) ação para a distribuição de cobertores e mantimentos aos 246 municípios goianos. Segundo KGL, as temperaturas baixas registradas no Estado atingem a maioria das cidades goianas, afetando as pessoas em situação de rua, além das famílias que residem em casas com pouca infraestrutura. O Governo de Goiás, através da OVG, cria todos os anos uma grande rede solidária para arrecadar agasalhos e mantimentos com o objetivo de levar proteção a quem não tem condições.

O humorista e digital influencer



Jacques Vanier (foto) participou da gravação de um videoclipe do cantor Zezé di Camargo. Jacques afirmou que se sentiu lisonjeado em realizar esse ‘grande sonho’, que era trabalhar com um dos seus maiores ídolos da música sertaneja.

O Araguaia Shopping
completa 20 anos com o anúncio da chegada de mais duas grandes marcas. No fim de julho, a loja de departamento C&A será inaugurada no corredor da expansão. Em setembro, é a vez da marca alemã de artigos esportivos Adidas. A loja será a primeira de perfil outlet em Goiânia. As novidades comemoram o aniversário do shopping.

Pode?!
Na Colômbia, a Rappi, aplicativo de entregas de fast food, diz que vai vacinar apenas os melhores entregadores. A declaração provocou um quiprocó no País latino.

A opção sexual
revelada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em nada afeta seu trabalho como gestor público. Mas agora, temem bolsonaristas e petistas, pode elegê-lo, quem sabe, presidente do Brasil. A polêmica promete.

Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso “Deus é fogo consumidor! – Hebreus 12:28-29



Decisão do governador Ronaldo Caiado (foto), de acabar com o monopólio na inspeção veicular em Goiás, deve ser aplaudida, já que tende a diminuir os gastos com as vistorias exigidas pelo Detran. Em Goiás, só uma empresa fazia essas vistorias. Caras e simples de serem feitas.

Pergunta
Aliás, fica aqui a pergunta: esses monopólios, que antes atendiam só a uma empresa, interessavam mesmo a quem?!

Vítima
A verdade é que o ex-juiz Sérgio Moro está sendo vítima de uma trama. Lula e Bolsonaro, os dois extremos no Brasil, foram prejudicados por ele e nunca aceitaram isso. A decisão do STF que coloca Moro sob suspeição precisa de uma análise mais profunda. O tempo deve mostrar isso.

Nada muda
Para desmoralizar a CPI da Covid, estão voltando os ataques contra o relator da comissão, o senador Renan Calheiros. E o Brasil caminha assim, desse tipinho.

Recuo
Já se discute a recondução de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República e não a sua indicação para o STF.

Sem qualidade
Alguém precisa fiscalizar. O racapeamento das ruas e avenidas de Goiânia anda muito mal feito, cheio de ondulações e sem acabamento.

Preocupa
A verdade é que a Covid-19 ainda anda preocupando em Goiás. Mesmo com o avanço da vacinação, é grande o número de mortos diários e, também, de contaminados.

Pode?!
Mais uma do Ministério da Saúde. Vacinas congeladas e indisponíveis para as cidades brasileiras. Será que é pirraça com o povo mesmo?

Vixi
Circulam no Whatsapp fotos de uma garota de programa fazendo sexo num dos banheiros do Congresso Nacional. É isso?!

Universidade condenada a indenizar goiano
Com seus interesses representados pelo advogado Thárik Uchôa, um goiano processou a Universidade Federal do Paraná por ter cancelado o concurso para delegado da Polícia Civil do Paraná faltando poucas horas para o início do exame. O candidato, que já tinha se deslocado até Curitiba para a prova, foi surpreendido pelo cancelamento repentino. Nesta semana, um juiz federal da seção Judiciária de Goiás determinou que o candidato receba mais de R$ 10 mil de indenização por danos morais e materiais.

Agasalhos para os mais necessitados



O deputado Chico KGL (ele é do DEM) apresentou requerimento pedindo à OVG e ao Gabinete de Políticas Sociais (GPS) ação para a distribuição de cobertores e mantimentos aos 246 municípios goianos. Segundo KGL, as temperaturas baixas registradas no Estado atingem a maioria das cidades goianas, afetando as pessoas em situação de rua, além das famílias que residem em casas com pouca infraestrutura. O Governo de Goiás, através da OVG, cria todos os anos uma grande rede solidária para arrecadar agasalhos e mantimentos com o objetivo de levar proteção a quem não tem condições.

O humorista e digital influencer



Jacques Vanier (foto) participou da gravação de um videoclipe do cantor Zezé di Camargo. Jacques afirmou que se sentiu lisonjeado em realizar esse ‘grande sonho’, que era trabalhar com um dos seus maiores ídolos da música sertaneja.

O Araguaia Shopping
completa 20 anos com o anúncio da chegada de mais duas grandes marcas. No fim de julho, a loja de departamento C&A será inaugurada no corredor da expansão. Em setembro, é a vez da marca alemã de artigos esportivos Adidas. A loja será a primeira de perfil outlet em Goiânia. As novidades comemoram o aniversário do shopping.

Pode?!
Na Colômbia, a Rappi, aplicativo de entregas de fast food, diz que vai vacinar apenas os melhores entregadores. A declaração provocou um quiprocó no País latino.

A opção sexual
revelada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em nada afeta seu trabalho como gestor público. Mas agora, temem bolsonaristas e petistas, pode elegê-lo, quem sabe, presidente do Brasil. A polêmica promete.

Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso “Deus é fogo consumidor! – Hebreus 12:28-29



Café da Manhã

Certíssimo



Decisão do governador Ronaldo Caiado (foto), de acabar com o monopólio na inspeção veicular em Goiás, deve ser aplaudida, já que tende a diminuir os gastos com as vistorias exigidas pelo Detran. Em Goiás, só uma empresa fazia essas vistorias. Caras e simples de serem feitas.

Pergunta
Aliás, fica aqui a pergunta: esses monopólios, que antes atendiam só a uma empresa, interessavam mesmo a quem?!

Vítima
A verdade é que o ex-juiz Sérgio Moro está sendo vítima de uma trama. Lula e Bolsonaro, os dois extremos no Brasil, foram prejudicados por ele e nunca aceitaram isso. A decisão do STF que coloca Moro sob suspeição precisa de uma análise mais profunda. O tempo deve mostrar isso.

Nada muda
Para desmoralizar a CPI da Covid, estão voltando os ataques contra o relator da comissão, o senador Renan Calheiros. E o Brasil caminha assim, desse tipinho.

Recuo
Já se discute a recondução de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República e não a sua indicação para o STF.

Sem qualidade
Alguém precisa fiscalizar. O racapeamento das ruas e avenidas de Goiânia anda muito mal feito, cheio de ondulações e sem acabamento.

Preocupa
A verdade é que a Covid-19 ainda anda preocupando em Goiás. Mesmo com o avanço da vacinação, é grande o número de mortos diários e, também, de contaminados.

Pode?!
Mais uma do Ministério da Saúde. Vacinas congeladas e indisponíveis para as cidades brasileiras. Será que é pirraça com o povo mesmo?

Vixi
Circulam no Whatsapp fotos de uma garota de programa fazendo sexo num dos banheiros do Congresso Nacional. É isso?!

Universidade condenada a indenizar goiano
Com seus interesses representados pelo advogado Thárik Uchôa, um goiano processou a Universidade Federal do Paraná por ter cancelado o concurso para delegado da Polícia Civil do Paraná faltando poucas horas para o início do exame. O candidato, que já tinha se deslocado até Curitiba para a prova, foi surpreendido pelo cancelamento repentino. Nesta semana, um juiz federal da seção Judiciária de Goiás determinou que o candidato receba mais de R$ 10 mil de indenização por danos morais e materiais.

Agasalhos para os mais necessitados



O deputado Chico KGL (ele é do DEM) apresentou requerimento pedindo à OVG e ao Gabinete de Políticas Sociais (GPS) ação para a distribuição de cobertores e mantimentos aos 246 municípios goianos. Segundo KGL, as temperaturas baixas registradas no Estado atingem a maioria das cidades goianas, afetando as pessoas em situação de rua, além das famílias que residem em casas com pouca infraestrutura. O Governo de Goiás, através da OVG, cria todos os anos uma grande rede solidária para arrecadar agasalhos e mantimentos com o objetivo de levar proteção a quem não tem condições.

O humorista e digital influencer



Jacques Vanier (foto) participou da gravação de um videoclipe do cantor Zezé di Camargo. Jacques afirmou que se sentiu lisonjeado em realizar esse ‘grande sonho’, que era trabalhar com um dos seus maiores ídolos da música sertaneja.

O Araguaia Shopping
completa 20 anos com o anúncio da chegada de mais duas grandes marcas. No fim de julho, a loja de departamento C&A será inaugurada no corredor da expansão. Em setembro, é a vez da marca alemã de artigos esportivos Adidas. A loja será a primeira de perfil outlet em Goiânia. As novidades comemoram o aniversário do shopping.

Pode?!
Na Colômbia, a Rappi, aplicativo de entregas de fast food, diz que vai vacinar apenas os melhores entregadores. A declaração provocou um quiprocó no País latino.

A opção sexual
revelada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em nada afeta seu trabalho como gestor público. Mas agora, temem bolsonaristas e petistas, pode elegê-lo, quem sabe, presidente do Brasil. A polêmica promete.

Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso “Deus é fogo consumidor! – Hebreus 12:28-29



O Brasil é hoje o segundo país do mundo em número de animais domésticos. A Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB-GO quer levar à população informações sobre essa responsabilidade com os animais. Segundo a autarquia, o abandono dos pets cresceu em todo o Brasil com a pandemia da Covid-19, e, nas férias, principalmente, tem sido visível esse descaso. Para quem não sabe, abandonar animal é crime e deve ser combatido e punido. ‘Animais não conseguem se virar nas ruas sozinhos. Sofrendo todos os tipos de agressões, muitos morrem nos primeiros meses por depressão, atropelamento e tristeza. Nunca abandone, pois isso só revela o ser humano frio e egoísta que você é. Para que isso não ocorra, pedimos que as pessoas reflitam sobre a responsabilidade de se levar uma vida para casa’, diz Pauliane Rodrigues, presidenta da comissão. Pauliane lembra que o abandono está tipificado na lei federal 9.605, artigo 32 §1º A, e se a pessoa for pega cometendo o ilícito pode ser presa em flagrante. Por isso, sugere: denuncie de forma anônima pelos telefones AMMA 161 e DEMA (62) 3201 2637/ou 32012632.



Café da Manhã

Certíssimo



Decisão do governador Ronaldo Caiado (foto), de acabar com o monopólio na inspeção veicular em Goiás, deve ser aplaudida, já que tende a diminuir os gastos com as vistorias exigidas pelo Detran. Em Goiás, só uma empresa fazia essas vistorias. Caras e simples de serem feitas.

Pergunta
Aliás, fica aqui a pergunta: esses monopólios, que antes atendiam só a uma empresa, interessavam mesmo a quem?!

Vítima
A verdade é que o ex-juiz Sérgio Moro está sendo vítima de uma trama. Lula e Bolsonaro, os dois extremos no Brasil, foram prejudicados por ele e nunca aceitaram isso. A decisão do STF que coloca Moro sob suspeição precisa de uma análise mais profunda. O tempo deve mostrar isso.

Nada muda
Para desmoralizar a CPI da Covid, estão voltando os ataques contra o relator da comissão, o senador Renan Calheiros. E o Brasil caminha assim, desse tipinho.

Recuo
Já se discute a recondução de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República e não a sua indicação para o STF.

Sem qualidade
Alguém precisa fiscalizar. O racapeamento das ruas e avenidas de Goiânia anda muito mal feito, cheio de ondulações e sem acabamento.

Preocupa
A verdade é que a Covid-19 ainda anda preocupando em Goiás. Mesmo com o avanço da vacinação, é grande o número de mortos diários e, também, de contaminados.

Pode?!
Mais uma do Ministério da Saúde. Vacinas congeladas e indisponíveis para as cidades brasileiras. Será que é pirraça com o povo mesmo?

Vixi
Circulam no Whatsapp fotos de uma garota de programa fazendo sexo num dos banheiros do Congresso Nacional. É isso?!

Universidade condenada a indenizar goiano
Com seus interesses representados pelo advogado Thárik Uchôa, um goiano processou a Universidade Federal do Paraná por ter cancelado o concurso para delegado da Polícia Civil do Paraná faltando poucas horas para o início do exame. O candidato, que já tinha se deslocado até Curitiba para a prova, foi surpreendido pelo cancelamento repentino. Nesta semana, um juiz federal da seção Judiciária de Goiás determinou que o candidato receba mais de R$ 10 mil de indenização por danos morais e materiais.

Agasalhos para os mais necessitados



O deputado Chico KGL (ele é do DEM) apresentou requerimento pedindo à OVG e ao Gabinete de Políticas Sociais (GPS) ação para a distribuição de cobertores e mantimentos aos 246 municípios goianos. Segundo KGL, as temperaturas baixas registradas no Estado atingem a maioria das cidades goianas, afetando as pessoas em situação de rua, além das famílias que residem em casas com pouca infraestrutura. O Governo de Goiás, através da OVG, cria todos os anos uma grande rede solidária para arrecadar agasalhos e mantimentos com o objetivo de levar proteção a quem não tem condições.

O humorista e digital influencer



Jacques Vanier (foto) participou da gravação de um videoclipe do cantor Zezé di Camargo. Jacques afirmou que se sentiu lisonjeado em realizar esse ‘grande sonho’, que era trabalhar com um dos seus maiores ídolos da música sertaneja.

O Araguaia Shopping
completa 20 anos com o anúncio da chegada de mais duas grandes marcas. No fim de julho, a loja de departamento C&A será inaugurada no corredor da expansão. Em setembro, é a vez da marca alemã de artigos esportivos Adidas. A loja será a primeira de perfil outlet em Goiânia. As novidades comemoram o aniversário do shopping.

Pode?!
Na Colômbia, a Rappi, aplicativo de entregas de fast food, diz que vai vacinar apenas os melhores entregadores. A declaração provocou um quiprocó no País latino.

A opção sexual
revelada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em nada afeta seu trabalho como gestor público. Mas agora, temem bolsonaristas e petistas, pode elegê-lo, quem sabe, presidente do Brasil. A polêmica promete.

Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso “Deus é fogo consumidor! – Hebreus 12:28-29


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia