Paciente vivo foi enviado para necrotério em Cuiabá
Redação DM
Publicado em 20 de julho de 2015 às 18:26 | Atualizado há 11 anosNa última sexta-feira, Vitalino Ventura da Silva, de 58 anos, que recebia tratamento no Ponto Socorro Municipal de Cuiabá, foi dado como morto e enviado para o necrotério ainda com vida.
O paciente está internado desde o último dia 15, quando chegou sentindo falta de ar. Após duas paradas cardiorrespiratórias Vitalino foi considerado morto, na madrugada de sexta-feira (17). Enrolado no lençol, com algodão tapando as narinas e com gazes na saída da traqueia, o paciente estava na maca em um corredor, quando um jovem passava pelo local e percebeu que ele ainda estava respirando.
Os filhos de Vitalino não tiveram acesso ao atestado de óbito, e conseguiram somente uma imagem de um relatório feito à mão pela médica.“Parada cardíaca, opto por não reanimar devido à gravidade do caso e à falta de prognóstico”, escreveu a médica.
A direção do hospital confirmou o erro e adiantou que tomará as devidas providências.