Papa diz estar triste por abusos de menores pela Igreja na França
Redação DM
Publicado em 6 de outubro de 2021 às 13:19 | Atualizado há 4 anos
Nesta quarta-feira o Papa Francisco disse estar triste e envergonhado pela incapacidade da Igreja Católica de lidar com o abuso sexual de crianças na França e que a Igreja deve se tornar um “lar seguro para todos”.
“Gostaria de expressar às vítimas minha tristeza, pesar pelo trauma que sofreram e também minha vergonha, nossa vergonha pela longa incapacidade da Igreja de colocá-los no centro de suas preocupações .” disse o Papa em audiência geral semanal.
O pontífice convidou os católicos na França a assumir a responsabilidade pelo que aconteceu para tornar a Igreja um ambiente seguro.
Francisco expressou “vergonha” e pediu “perdão” às vítimas de crimes de pedofilia, após a divulgação de uma grande investigação que revela que mais de 200 mil menores foram abusados pela Igreja Católica francesa durante 70 anos.
Leia Também
- Fiat Scudo ganha nova motorização 2.2 Turbodiesel e parte de R$ 223.990,00
- Teste IPTV 6 horas: descubra tudo que você pode avaliar nesse período
- Bitcoin em 2025: Um começo animador para o universo das criptomoedas
- Fiat Pulse 2026 renova visual e ganha novas versões de entrada
- Mutirão no Hemu realiza 78 ecocardiogramas fetais