Polícia prende homem após resgate de cães em situação de abandono em Goiânia
Redação
Publicado em 16 de janeiro de 2026 às 20:59 | Atualizado há 5 meses
No local, os agentes encontraram um ambiente insalubre, com sinais claros de negligência
A Polícia Civil resgatou dois cães em situação extrema de abandono no Setor Capuava, na quinta-feira (15/01), em Goiânia. Os animais estavam presos em uma residência tomada por sujeira, sem acesso a água potável e sem alimentação adequada. A ação ocorreu após denúncia de maus-tratos.
No local, os agentes encontraram um ambiente insalubre, com sinais claros de negligência. O tutor, de 41 anos, não residia na casa havia cerca de dois meses. Ele afirmou que não conseguia ir ao imóvel e atribuiu os cuidados a um conhecido, o que não se confirmou. Vizinhos relataram que forneciam comida de forma improvisada.
Os animais apresentavam dermatite e outros indícios de abandono. Um dos cães tinha ferimento visível em uma das patas. Imagens divulgadas pela polícia revelaram o estado precário do espaço e reforçaram a constatação do crime.
Diante do laudo técnico e das condições verificadas, o homem recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia, onde permaneceu à disposição do Poder Judiciário. Os cães seguiram para atendimento emergencial na Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (Upavet) e, após tratamento, ficarão sob cuidados de um lar temporário.
Foto: PCGO