Home / Cotidiano

COTIDIANO

Policial do DF é denunciado por venda de boletins de ocorrência por dinheiro

Grupo criminoso é declarado por corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro envolvendo boletins de ocorrência.

MP denuncia policial do DF por enviar boletins de ocorrência em troca de dinheiro. MP denuncia policial do DF por enviar boletins de ocorrência em troca de dinheiro.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apresentou denúncia contra um agente da polícia civil por ocorrência de ocorrências em troca de dinheiro. Além disso, outras cinco pessoas também foram denunciadas pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, violação de sigilo funcional e lavagem de dinheiro.

De acordo com a acusação, o policial civil teria estabelecido uma associação com membros de duas empresas e várias ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito com vítimas em troca de benefícios financeiros. O agente teria recebido a promessa de um pagamento mensal de R$ 1,5 mil para acessar os sistemas policiais e encaminhar essas ocorrências às empresas atendidas.

A partir das informações contidas nos boletins de ocorrência, o objetivo era facilitar o acesso ao saque seguro do DPVAT (Danos Pessoais Causados ​​por Veículos Automotores de Via Terrestre). O policial acessou repetidamente os sistemas policiais, utilizando inclusive as senhas de acesso de outros três agentes, sem o conhecimento destes. Ele justificou o acesso utilizando a desculpa de que iria marcar plantões voluntários em nomes desses colegas.

Para ocultar o valor recebido, o policial utilizou uma conta bancária pertencente a um terceiro para receber os pagamentos. O caso está em tramitação na 1ª Vara Criminal de Ceilândia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias