Prazo para atualização cadastral é prorrogado pelo Detran
Redação DM
Publicado em 4 de junho de 2015 às 02:52 | Atualizado há 11 anosDa Redação
Condutores que tenham feito mudança de domicílio ou residência e não informaram ainda têm até 12 de junho para realizar a atualização. A prorrogação foi necessária devido um rompimento do link com o Serviço Federal de Dados (Serpro) provocado por um problema na operadora telefônica que causou indisponibilidade de alguns serviços.
A intenção da campanha é de conscientizar portadores de CNH e proprietários a respeito da importância de realizar atualização cadastral.
Os que tiverem correspondência do Detran devolvida três vezes com a observação “mudou-se” ou “endereço inexistentes” serão fiscalizados.
INCOERÊNCIA
Por isso, os usuários que não estiverem recebendo correspondência do Detran devem verificar se não há incoerência cadastral consultando os dados.
A consulta é gratuita e pode ser feita em postos de atendimento Detran e unidades Vapt Vupt. Documentos de identificação e comprovante e endereço devem ser levados Não é necessário esperar campanhas para realizar a atualização, que é gratuita.