Cotidiano

Prefeitura conclui retirada de escombros de área que explodiu

Redação DM

Publicado em 21 de outubro de 2015 às 06:35 | Atualizado há 11 anos

RIO — A prefeitura encerrou, no fim da tarde desta quarta-feira, a retirada de escombros da área atingida por uma explosão em São Cristóvão. Ao todo, funcionários da Comlurb e da Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos recolheram 1.530 toneladas de escombros, material suficiente para encher 139 caminhões. Os destroços foram levados para Estação de Transferência de Resíduos do Caju. De lá, o material seguirá para a Central de Tratamento de Resíduos de Seropédica.

Ainda nesta quarta-feira, a Comlurb dará início à limpeza do terreno, lavando as calçadas e o asfalto. A área que explodiu ficará cercada com tapumes. Apenas proprietários dos imóveis destruídos e os agentes da prefeitura e do governo do estado terão acesso ao local. A previsão é que a Rua São Luiz Gonzaga seja totalmente liberada ao trânsito assim que a limpeza for concluída.

A explosão provocou a interdição de 54 imóveis que foram vistoriados por técnicos da Defesa Civil Municipal. Desse total, 13 estão interditados por risco estrutural. Outros 41 imóveis estão interditados por risco de desprendimento de forros de gesso e outros materiais. Todos eles permanecem interditados.

, uma das mais movimentadas de São Cristóvão, espalhou destruição num raio de 500 metros. Ao todo, 54 imóveis foram atingidos. Desse total, 13 estão interditados por risco estrutural. Outros 41 imóveis estão interditados por risco de desprendimento de forros de gesso e outros materiais. . As causas ainda estão sendo investigadas, mas autoridades acreditam que a explosão tenha sido causada por vazamento em botijões de gás de uma pizzaria.

[object Object],[object Object]

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia