PSD: “Queremos participar da chapa majoritária em 2022”, diz Vilmar Rocha
Redação DM
Publicado em 18 de junho de 2021 às 13:50 | Atualizado há 5 anos
Em entrevista ao jornalista Jackson Abrão, o presidente do PSD em Goiás, ex-deputado Vilmar Rocha, admitiu que será muito difícil para o partido lançar candidato próprio ao governo de Goiás no ano que vem. Por isso mesmo, o pessedista admitiu que busca alianças com outras legendas para participar ativamente da campanha de 2022 e até mesmo para permitir que o partido tenha condições de lançar uma chapa competitiva para as eleições proporcionais. Segundo Vilmar, o PSD pretende eleger, pelo menos, três deputados federais e seis deputados estaduais em Goiás. “Se, eventualmente, nós não tivermos candidato a governador – o ideal é que tivéssemos candidato a governador, mas admito que será muito difícil -, nós queremos participar da chapa majoritária, com a indicação de um nome do nosso partido para candidato a vice-governador ou para candidato a senador”, disse. Em relação a uma possível aliança com o DEM do governador Ronaldo Caiado, Vilmar Rocha pontua que o relacionamento com o chefe do executivo goiano é muito respeitoso e não haveria nenhum problema de se fazer uma aliança política com Caiado visando o pleito de 2022. “Até porque, nós somos do mesmo círculo programático e ideológico, então não há dificuldade”, explica. Quanto a nomes do partido que poderiam integrar uma chapa majoritária na eleição do ano que vem, Vilmar cita o ex-presidente do Banco Central e atual secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles, que voltou ao PSD recentemente. Segundo Vilmar Rocha, Meirelles reúne todas as condições, inclusive eleitoral, já que foi deputado federal por Goiás, para ser o nome do PSD na eleição para o Senado. Também integrante do PSD goiano, o senador Vanderlan Cardoso já declarou, mais de uma vez, inclusive, que vai apoiar Ronaldo Caiado numa eventual candidatura à reeleição e que está empenhado para que o partido siga o mesmo caminho