Cotidiano

Quando a estrada acaba se transformando em sua casa

Redação DM

Publicado em 15 de junho de 2021 às 13:07 | Atualizado há 5 anos

Jovem, cheia de energia, 25 anos nas costas, a pedalwoman Paloma, antes da pandemia, decidiu fazer das estradas a ‘sua casa’. Natural do Espírito Santo, pegou uma ‘magrela’ e do Ceará saiu rumo ao coração do Brasil. Após pedalar mais de 3,4 mil quilômetros (estima ela), passando por várias cidades e vários estados, chegou a Goiás, onde foi recebida pelo casal Mariana Monteiro e Diogo Gonçalves Diniz, em sua pousada, camping e paraíso natural Cachoeiras Veredas, Pirenópolis. Paloma não tem destino ainda certo em sua viagem, continua easy rider, como diz, e pretende avançar nas estradas do País. A aventura tem sido positiva, segundo ela, pois a cada quilômetro tem conhecido novas culturas, pessoas diferentes e realidades dos vários brasis. Sobre o perigo da aventura, desconversa e lembra que vem sendo respeitada por onde tem passado. Entretanto admite que ouve, às vezes, perguntas sobre ‘como encontra coragem para enfrentar as estradas sozinha, em meio a tantos relatos de violência e criminalidade’. Paloma conta que em todo seu percurso, até agora, alguns imprevistos, como panes na bike. ‘Quando sai, nos primeiros percursos, cinco furos, de uma só vez, na câmara de ar. Quando cheguei a Luiz Eduardo, cidade na Bahia, tive que ser ‘guinchada’ até resolver o problema da bike’ , diz ela.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia