Resumo Criminal da Semana
Redação DM
Publicado em 8 de junho de 2021 às 18:11 | Atualizado há 5 anos
Semana começa com dois assassinatos.
O condutor de um veículo de alto luxo, modelo Camaro, foi executado com tiros na cabeça na tarde de ontem no Centro de Uruana, cidade distante 156 quilômetros de Goiânia. A vítima de primeiro nome Sílvio morreu na hora, e os atiradores, que estavam em outro carro, fugiram, e ainda não foram identificados. Em Catalão, na região sul do estado, Sirlene Fernandes Borges, 68, foi esfaqueada na tarde de domingo pelo próprio marido, na casa onde vivia o casal, no Jardim Primavera. O autor do crime, que tem 64 anos, e estava embriagado, foi preso ainda em flagrante pela Polícia Militar.
PM de folga impede estupro de criança de 10 anos.
Os gritos desesperados de uma criança de apenas 10 anos impediram que um homem de 62 conseguisse estuprá-la. Para a sorte da vítima, que foi abordada e levada para um matagal no Bairro Filostro Machado, em Anápolis, os gritos foram ouvidos por um policial militar, que estava em horário de folga. O PM conseguiu não apenas impedir a violência sexual, mas também efetuou a detenção do tarado, que foi baleado com um tiro na perna após partir para cima dele. Após ser medicado, o idoso foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, delito que tem pena que pode passar de 12 anos de reclusão. O nome do maníaco não foi divulgado.
Operação flagra 38 motoristas bêbados em Anápolis.
Em apenas uma madrugada, 38 motoristas foram flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica, em Anápolis. Nove deles, que apresentavam um teor alcoólico superior ao tolerável foram presos e autuados em flagrante. Em Anápolis, é difícil um final de semana em que menos de 20 motoristas não são flagrados bêbados durante operações desencadeadas pela Delegacia Especializada em Investigação em Crimes de Trânsito (DICT). Vale lembrar que a multa para quem é pego dirigindo após ingerir bebida alcoólica é superior a R$ 2.900. Em caso de flagrante, a fiança para sair da cadeia pode chegar a até 50% do valor do veículo em que a pessoa estava.
Polícia Militar registra aumento no número de apreensões de drogas sintéticas em Goiás.
O aumento no número de apreensões de maconha e cocaína nas rodovias que cortam Goiás tem feito com que muitos traficantes migrem para a comercialização de drogas sintéticas, que são mais fáceis de transportar, e de serem escondidas, e que, em alguns casos, chegam até mesmo pelos Correios. A constatação é da Polícia Militar, que apreendeu no último final de semana na região metropolitana de Goiânia, mais de 10 mil pontos de LSD, milhares de comprimidos de ecstasy, e folhas com K4. A primeira apreensão aconteceu no Residencial Olinda, em Goiânia, onde militares do Tático Operacional Rodoviário (TOR) abordaram um homem que havia acabado de receber uma encomenda dos Correios. Na caixa entregue a ele, que veio de São Paulo, havia uma panela de pressão que tinha dentro milhares de drogas sintéticas. Além de 10 mil pontos de LCD, e de cinco mil comprimidos de ecstasy, os policiais encontraram folhas de K4, droga popularmente conhecida como “maconha sintética”. Formada por substâncias que simulam, ou têm uma reação muito parecida com o THC, princípio ativo da maconha, a K4 é borrifada em pedaços de papel exatamente para tentar burlar os policiais. Este foi o maior registro em Goiás da apreensão desse novo entorpecente, que já virou febre nos presídios paulistas. A estimativa da PM é que somente essa apreensão tenha provocado um prejuízo superior a R$ 1.500.000 para os traficantes. Em Aparecida de Goiânia, equipes do Batalhão de Choque flagraram um homem no Jardim Bela Vista que estava com várias porções de maconha e cocaína, e com 300 pontos de LSD. Assim como o traficante flagrado pelo TOR, ele também foi encaminhado para a Central Geral de Flagrantes, onde acabou autuado. Nomes e idades dos dois presos não foram divulgados.