Home / Cotidiano

COTIDIANO

Servidores do Detran são afastados por fraude no ponto eletrônico

O Detran descobriu as fraudes em 2023 e 202; o Serviço de Inteligência do Detran apurou que servidores efetivos e comissionados também faziam parte do esquema

Divulgação Divulgação

Ao menos 16 servidores foram afastados suspeitos de por fraudar o sistema de ponto eletrônico no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO). A autarquia informou que funcionários registravam o ponto para colegas, e que não permaneciam no trabalho.

O Detran-GO informou que descorbiu as fraudes em 2023 e 2024. Além disso, o Serviço de Inteligência do Detran apurou que servidores efetivos e comissionados também fazem parte do esquema.

Em 2023, o Detran-GO registrou nove casos envolvendo a Diretoria de Atendimento, Ciretrans e Gerência de Habilitação. Neste ano, foram sete funcionários flagrados.

O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, informou que os casos serão encaminhados para a Polícia Civil, e destaca que o objetivos é fazer com que os salários, que foram recebidos indevidamente pelos servidores, sejam devolvidos.

Caso as apurações se comprovem, os servidores efetivos podem ser demitidos, já os comissionados podem passar por sindicância e enfrentar processos administrativos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias