Shows para todos os públicos na 57ª Exposição Agropecuária
Redação DM
Publicado em 14 de julho de 2015 às 00:45 | Atualizado há 11 anosOníria Guimarães,Especial para Cidades
O Sindicato Rural de Rio Verde este ano agradou todos os tipos de públicos com shows diversificados, que arrastaram multidões para o pátio do parque de exposições. Na quinta-feira (9), fãs do cantor Luan Santana o aguardavam desde cedo, do lado de fora do parque para conseguir espaço próximo ao palco e assim, poder ver de perto o seu ídolo. Quando os portões se abriram, por volta das 19h, fã-clubes, fãs de outros municípios vizinhos e de Rio Verde ocuparam praticamente todos os espaços na arena e nas arquibancadas, com faixas e cartazes, demonstrando seu carinho e admiração ao cantor. A meninada foi a que mais prestigiou a apresentação do cantor que é sinônimo de sucesso.
Na sexta-feira (10), os Aviões do Forró também teve seu público cativo, a maioria nordestina ou amante do forró. Estes aproveitaram os espaços livres para dançar e curtir o estilo. Uma noite muito animada que agradou fãs do grupo, muitos vindos de outros municípios da região.
No sábado (11), o show de Matogrosso e Matias levou o público a recordar o passado e reviver momentos de romantismo. Casais apaixonados se emocionaram ouvindo canções que marcaram épocas e que se tornaram inesquecíveis nas vozes da dupla, principalmente na de Matogrosso que mesmo com o passar dos anos, continua inigualável. O modão foi mais uma vez o que mais agradou o público rio-verdense que além de numeroso, se mostrou conhecedor de todas as canções, cantando e dançando durante a apresentação da dupla.
Um dos momentos mais emocionantes durante a apresentação de Matogrosso e Matias foi quando eles realizaram uma linda homenagem aos cantores José Rico, da dupla Milionário e José Rico e a Cristiano Araújo, falecidos recentemente. O show com os filhos de Francisco, Zezé de Camargo e Luciano, realizado no domingo (12), fechou com “chave de ouro” o final de semana. No pátio fora da arena, no local do show, nas arquibancadas e nos camarotes as pessoas se espremiam para ver melhor a dupla, cantando e dançando ao som de inesquecíveis canções como A Ferro e Fogo, É o Amor, entre outras. Com uma produção de tirar o fôlego, retornando a Rio Verde depois de dez anos, os irmãos levaram para o pátio cerca de 23 mil pessoas.
Antes de cada show, todos os artistas receberam em seu camarim, fãs que aproveitaram para tira fotos com seus ídolos.
Matogrosso e Matias lançaram durante a apresentação em Rio Verde, mais um DVD e a dupla Zezé de Camargo e Luciano parecia impressionada com o número de pessoas presentes no show, deram tudo de si para agradar os milhares de fãs. Zezé aproveitou para lembrar momentos importantes vividos em apresentações em Rio Verde e elogiou a organização da feira.
Novas gerações resgatam antigas tradições
A dupla de jovens irmãos Onias e Vitor Ferreira Machado, sem querer, se tornou atração durante a 57ª Exposição Agropecuária de Rio Verde. É que os dois jovens são de uma família que possuem uma pequena propriedade rural no município onde seus pais trabalham na fabricação de rapadura, moça branca e outros doces caseiros. Todos os anos os pais de Onias e Vitor, Ivone e Onildo Machado, trabalham no Parque de Exposição em um pequeno engenho montado na Fazendinha da Vovó, um dos lugares mais visitados no parque durante a feira e tanto em sua residência na zona rural, como no parque os jovens acompanham os pais desde crianças como aprendizes nesse ofício.
Em família, os jovens trabalham pra valer, passam o dia todo e as noites da exposição moendo a cana e fabricando o melado, a rapadura e a moça branca diante de todos os visitantes que passam pelo local. As pessoas se encantam com a agilidade dos meninos que se destacam na fabricação das moças brancas. Estas são feitas com uma agilidade que impressiona os visitantes, sem falar na qualidade do produto que é ótima.
A disposição dos irmãos, sorrindo o tempo todo e atendendo com presteza os visitantes, aliada à educação e ao carisma dos dois, encanta e fazem as pessoas pararem em frente ao local onde os jovens fazem os doces. Quem veio do interior e já ajudou os pais em lavouras de cana, na moagem e fabricação dos derivados da cana sabe bem o trabalho que dá para se chegar até uma saborosa rapadura ou uma moça branca e quem gosta não deixa de levar o produto para casa ao passar pela fazendinha.