Suplente de vereador é morto em tentativa de assalto
Redação DM
Publicado em 26 de março de 2015 às 03:04 | Atualizado há 11 anosElpides Carvalho
O líder comunitário “Cambeta”, João Amazilio, de 69 anos, do Bairro Rio Formoso, região Sudoeste de Goiânia, foi enterrado, na noite de ontem, por volta das 20h, no Cemitério Jardim das Palmeiras.
Na Capital, ele era suplente de vereador e ligado ao grupo político do deputado federal Jovair Arantes (PTB). Em 2012, chegou a disputar o pleito eleitoral para a corrida da Câmara Municipal e obteve mais de 3 mil votos.
Cambeta morreu na manhã de ontem, após reagir a uma possível tentativa de assalto. Na ocasião, ele foi alvejado no pulmão com um tiro de arma de fogo. O crime ocorreu no Bairro Tremendão, região Noroeste da cidade. O suplente de vereador chegou a receber atendimento de médico da equipe do Samu e, em seguida, levado para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo). Contudo, o líder comunitário não resistiu ao ferimento e veio a falecer na unidade hospitalar.
Apesar do crime, pessoas próximas ao “Cambeta”, ouvidas pela reportagem do Diário da Manhã, informaram que nenhum pertence da vítima teria sido subtraído. Além disso, disseram desconhecer possíveis inimigos ou ameaças de mortes recebidas por parte da vítima. De acordo com a polícia, o caso está sendo investigado.
Durante o velório, que ocorreu durante à tarde de ontem, no Jardim das Palmeiras, amigos contaram um pouco da personalidade do líder comunitário “Cambeta”. De acordo com Ulisses Souza, representante dos moradores da Vila União, Região Sudoeste de Goiânia, “Cambeta” nasceu líder nato. “Era um desbravador comunitário. Sério e objetivo. Sempre buscou melhoria para a população. Ajudou muitas pessoas também”, declara.
Leandro Carvalho, outro amigo de “Cambeta”, João Amazilio, também exaltou a missão cumprida pelo líder comunitário. “Foi um bom pai. Um ser humano correto e muito ‘família’. Cambeta foi um homem que ajudou muita gente. Um verdadeiro companheiro. É uma perda doida e irreparável”, lamenta.
PERFIL
No seu perfil, da plataforma social Facebook, o deputado estadual Henrique Arantes (PTB) escreveu: “É com muito pesar que recebo essa notícia. Hoje (ontem), perdemos um grande companheiro, mais uma vítima da violência que assola a sociedade. “Cambeta”, sempre lutou pelos que mais precisavam e foi um homem guerreiro e leal. Que Deus possa confortar toda sua família. Descanse em paz, João Amazilio.”