Home / Cotidiano

COTIDIANO

Técnica de enfermagem é demitida por divulgar imagens de corpo de traficante em hospital

Secretaria Municipal de Saúde repudia conduta da profissional e toma medidas cabíveis; caso ocorreu em Niquelândia

Imagem ilustrativa da imagem Técnica de enfermagem é demitida por divulgar imagens de corpo de traficante em hospital

Uma técnica de enfermagem foi desligada de suas funções após divulgar imagens do corpo de Carlos Daniel Cezar Almeida Nunes, conhecido como 'Tio Patinhas', em um hospital localizado em Niquelândia, região norte de Goiás. A atitude da profissional recebeu uma nota de repúdio emitida pela Secretaria Municipal de Saúde, que classificou o comportamento como insensato, irresponsável, inadequado e desrespeitoso.

O vazamento das imagens ocorreu na última quinta-feira (29) no Hospital Municipal Santa Efigênia. A instituição de saúde destacou sua preocupação com um atendimento humanizado, deixando claro que não compactua com esse tipo de conduta. Além disso, expressou solidariedade aos familiares do jovem e adotou medidas para o descredenciamento da profissional envolvida. As informações são do G1.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a técnica de enfermagem foi desligada de suas funções na última sexta-feira (30). É importante ressaltar que essa prática configura o crime de vilipêndio a cadáver, previsto no Código Penal Brasileiro, o qual acarreta uma pena que pode variar de um a três anos de detenção, além de multa. A Polícia Civil está conduzindo uma investigação para apurar o caso.

Carlos Daniel Cezar Almeida Nunes, conhecido como 'Tio Patinhas', faleceu durante um confronto com a polícia em Niquelândia. De acordo com informações do Comando de Operações de Divisas (COD), ele era um criminoso de alta periculosidade envolvido no tráfico de drogas e em disputas territoriais. Sua alcunha se dava pela forma implacável com que lidava com dívidas de drogas, não importando o valor, e seu histórico criminal abrangia delitos como latrocínio, roubo, tráfico de drogas e receptação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias