Turistas estrangeiros gravam vídeo revoltados com Airbnb de baixa qualidade em Goiânia
Redação
Publicado em 20 de março de 2026 às 19:47 | Atualizado há 3 meses
Ela relata que as fotos do anúncio eram muito diferentes da realidade encontrada no local
Turistas estrangeiros gravaram um vídeo demonstrando revolta com as condições do imóvel alugado por meio do Airbnb em Goiânia. No registro, uma das hóspedes afirma ter pago 2 mil euros (cerca de R$ 12 mil) pelo quarto e relata que as fotos do anúncio eram muito diferentes da realidade encontrada no local.
Além das condições do imóvel, as turistas afirmaram que haviam reservado um quarto próximo ao Autódromo Ayrton Senna, mas o local onde foram hospedadas fica no Setor Garavelo, distante cerca de 21 km do circuito, o que representou uma diferença significativa no deslocamento para o MotoGP.
No vídeo, a mulher demonstra insatisfação com a discrepância entre as imagens divulgadas no anúncio e as condições reais do imóvel. As turistas estrangeiras vieram a Goiânia para acompanhar o Campeonato Mundial de Motovelocidade (MotoGP), que ocorre no Autódromo Ayrton Senna entre os dias 20 e 22 de março.
O episódio reacende o alerta sobre os riscos de anúncios enganosos em plataformas de hospedagem, especialmente durante grandes eventos. Especialistas recomendam que turistas verifiquem avaliações de outros hóspedes e confirmem a localização exata dos imóveis antes de fechar reservas.
Foto e Vídeo: Vídeo cedido ao DM