Home / Cotidiano

COTIDIANO

Um Horizonte para se viver muitas emoções

Incorporadora de Roberto Carlos entrega primeiro empreendimento em Goiás

No mês do aniversário de Goiânia, a capital ganha nada menos que o presente do rei. No dia 28 de outubro, a Incorporadora Emoções, que tem em seu quadro societário o cantor Roberto Carlos, celebra com os proprietários das unidades a conclusão da obra do Residencial Horizonte Flamboyant, primeiro projeto da incorporadora realizado fora de São Paulo. O projeto, construído de frente para o Parque Flamboyant, no Jardim Goiás, teve concepção feita junto com a GMP Incorporação, foi desenvolvido e executado pela GPL Incorporadora. O empreendimento contou também com a parceria da Trinus CO.

O edifício possui 51 mil m² de área construída distribuídos em 46 pavimentos, o empreendimento foi edificado em 46 meses. Possui 152 apartamentos com metragens entre 177m² a 302 m², e quatro penthouses de 444m² a 507 m² do projeto. Além disso, são dois pavimentos de lazer: o terceiro, com piscina adulto e infantil climatizada com aquecimento solar e tratamento de ozônio, salão de festas, quadra poliesportiva, sala de jogos, brinquedoteca, playground, churrasqueira, praça Detalhes. No 33º andar, está o Sky Club com espaço gourmet, spa com hidromassagem, sauna seca e molhada, sala de massagem, praça Horizonte, espaço beleza, sala de pilates e academia.

Indo além da obra física, o projeto priorizou o respeito à natureza, a sustentabilidade e a eficiência. Diferenciais sustentáveis já começaram a ser implantados durante a fase construtiva. Os moradores contarão com serviços de concierge para facilitar o seu dia a dia.

“São serviços de hotel dentro do residencial”, define José Marcos Pimentel, diretor da GMP Incorporação. O concierge no segmento de condomínio é o profissional responsável em atender as demandas dos moradores, coordenando e realizando tarefas que ajudam os condôminos da melhor forma possível, em formato de pay-per-use (pago por uso).

Entre as comodidades que o serviço disponibiliza estão; lavanderia, delivery, pacotes personalizados de limpeza (faxinas avulsas ou limpeza pós obra), buffet e organização de eventos, estética e beleza (esmalteria, cabeleireiro, depilação, estética facial), terapias corporais e massagem, higienização de estofados e cortinas, personal trainer, entre outros.

O serviço é uma característica dos empreendimentos da Emoções em São Paulo, que a empresa fez questão de agregar ao projeto goiano. CEO e sócio diretor da Emoções Incorporadora, Jaime Sirena explica que: “Sempre tivemos uma experiência muito positiva com esse modelo, aplicados nos empreendimentos da marca em São Paulo, é um modelo que agrada muito os condôminos, que têm todas suas necessidades assistidas. Buscamos personalizar o atendimento para cada morador”.

O profissional que fará o papel de concierge já foi contratado pelas incorporadoras e está passando por treinamento em São Paulo. Após esse período, a incorporadora Emoções traz uma equipe especializada para treinamento de todos os colaboradores do condomínio e também irá fazer o acompanhamento dos atendimentos por 60 dias. “Um grande detalhe é que este modelo de gestão condominial não é mais oneroso que os demais, sua taxa tem um valor competitivo no mercado”, enfatiza Jaime.

Sustentabilidade

A preocupação com o meio ambiente, a eficiência e a sustentabilidade levou a GPL Incorporadora, como construtora do empreendimento, a ampliar os esforços para cumprir esse quesito, o que levou o empreendimento a receber um Certificado de Práticas Sustentáveis da Bureau Veritas, uma organização internacional de certificação.

A otimização do uso dos recursos e serviços naturais já começou nas obras. A GPL Incorporadora, que já desenvolvia o projeto de sustentabilidade GPL +, e desenvolveu uma série de medidas nos canteiros de obras. Uma delas foi a implantação de medidas que diminuíram o uso de recursos e serviços naturais durante a construção Um exemplo foi a implantação dos chuveiros com eficiência energética implantados para o banho dos cerca de 250 trabalhadores, cuja água era aquecida por um sistema de serpentina, dispensando assim o uso de energia elétrica.

Tecnologias sustentáveis também foram implantadas para o prédio pronto. Cada apartamento foi equipado com controle de iluminação com teclado exclusivo keypad, aquecimento solar com apoio a gás para os chuveiros, sistema de ar condicionado com melhor eficiência. O Horizonte Flamboyant também está sendo entregue com uma estação de tratamento de água provenientes das máquinas de lavar roupa e dos drenos de ar condicionado, que serão tratadas e direcionadas para as bacias sanitárias das unidades habitacionais. Os elevadores possuem regeneração de energia, que ao invés de desperdiçar energia na forma de calor, ele realimenta sua rede elétrica.

Detalhes

Desenvolver um projeto que leva a assinatura de um sócio com status de “rei” trouxe ainda mais aprofundamento no nível de detalhes do empreendimento, considera o incorporador José Marcos Pimentel, da GMP Incorporação. Um exemplo está no acabamento das garagens, um ambiente normalmente esquecido pelos projetistas. No Horizonte Flamboyant o espaço recebeu um tratamento diferente no acabamento. As paredes receberam pintura e a inserção de trechos de músicas do rei para inspirar o cotidiano do morador. “A garagem é o principal local de acesso do morador ao prédio, e normalmente tem a aparência fria. Resolvemos fazer uma proposta diferente para que a chegada do morador em casa já seja acolhedora e agradável”, diz.

Cantor enxergou o potencial de Goiânia

Diretor da GPL Incorporadora, Guilherme Pinheiro de Lima, conta que a parceria entre a Emoções Incorporadora e as empresas goianas, GPL e GMP, iniciou com o interesse do próprio Roberto Carlos em desenvolver um projeto em Goiânia, por enxergar o potencial da cidade. O grupo empreendedor prospectou área e coube à GPL Incorporadora a incumbência de desenvolver um projeto icônico para um dos últimos terrenos de frente para o Parque Flamboyant.

“Tivemos 28 profissionais, entre engenheiros, arquitetos e técnicos envolvidos na concepção do produto, um projeto desafiador que hoje traz para nós um orgulho muito grande por seu desenvolvimento”, relembra Guilherme Pinheiro de Lima. Nesse momento, o projeto ganhou a parceria da Trinus CO.

“Nós prezamos muito pelas parcerias em nosso projeto de expansão”, salientou Jaime Sirena, CEO da Incorporadora Emoções, ao explicar que, um dos indicativos dos bons resultados dessa união é a entrega do empreendimento dentro do prazo, mesmo com a construção sendo realizada em meio às paralisações que a pandemia trouxe. “A gente já está com vontade de repetir essa fórmula que deu tão certo em Goiânia, uma cidade tão simpática, onde fomos tão bem acolhidos”, acentuou.

Para o CEO da Trinus CO, Diego Siqueira, a parceria firmada entre Trinus, Emoções, GPL, e GMP nesse empreendimento representa um grande marco na entrega de um produto de excelência para Goiânia. “Empresas e fornecedores locais com certeza ganham muito com a experiência de atuação em um produto que entrega exclusividade e serviços de alto padrão, com a assinatura do Rei. O Horizonte Flamboyant é um marco de arquitetura, de qualidade e de referência de produto para um mercado cada vez mais amplo e exigente, e é muito relevante para a Trinus fazer parte desse projeto".

Para José Marcos Pimentel, da GMP Incorporação, o desenvolvimento do projeto em parceria representou aprendizado para todos as empresas, que foram estimuladas a buscar ainda mais por excelência, desde a concepção até os detalhes no relacionamento com o cliente, algo que é de extrema importância para um projeto que leva a assinatura da empresa de Roberto Carlos. Ao mesmo tempo, a expertise das empresas locais com as nuances do mercado regional foram importantes para a Emoções. “Cada umas empresas que participaram desse projeto, aprendeu um pouco mais”, salientou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias