Cotidiano

Vídeo mostra queda de teleférico que matou 14 pessoas na Itália

Redação DM

Publicado em 16 de junho de 2021 às 18:04 | Atualizado há 5 anos


Um vídeo divulgado nas redes sociais pelo “Tg3” nesta quarta-feira (16) mostra imagens do acidente com a cabine n° 3 do teleférico de Stresa, que matou 14 das 15 pessoas que estavam no equipamento no dia 23 de maio deste ano. O único sobrevivente foi uma criança de 5 anos.

Nas imagens, é possível ver quando a cabine do transporte começa a se mover na direção contrária que deveria ir. Devido a falta de atuação do sistema de freios de emergência o teleférico percorre uma longa distância em alta velocidade até que bate em uma torre.

Veja o vídeo:





Houve o rompimento de um dos cabos que sustentava o equipamento e o teleférico caiu em uma encosta. Ao todo, do momento do incidente até a queda, passaram-se 18 segundos.

Um funcionário que trabalhava no momento para ajudar na saída dos passageiros entrou em desespero e acionou o socorro imediatamente.

O vídeo faz parte do inquérito e vai de encontro com as informações já repassadas pela Procuradoria de Verbania, que destacou que a cabine desceu a cerca de 100 km/h antes de cair.

Segundo as informações, com base nos depoimentos, um dos responsáveis pelo teleférico Stresa-Mottarone teria colocado uma espécie de “garfo” nos freios de emergência, fazendo com que ele não fosse ativado.

Os investigadores analisam quem deu a ordem e os motivos para a medida ter sido adotada. .

*Com informações do portal Terra.

Leia também:



Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia