Home / Cultura

CULTURA

Band acaba com o Agora é Tarde

Diogo Teixeira – [email protected]      

 E fazendo valer a nova política de redução de custos, a Band decidiu colocar um ponto final no programa de entrevistas Agora é Tarde. Depois de um ano sendo comandado por Rafinha Bastos, a atração deixará a grade da emissora e deverá ser exibido até o dia 10 de abril.

O Agora é Tarde com Rafinha Bastos teve início no ano passado, quando o apresentador passou a substituir Danilo Gentilli, que foi contratado pelo SBT para comandar o The Noite, com o mesmo formato.

No fim de 2014, o nome de Rafinha surgiu como uma das novidades para o novo CQC. A Band então anunciou os novos integrantes e explicou que Rafinha ficou de fora para se dedicar integralmente ao Agora é Tarde.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, com o fim do talk show, toda a produção do programa será demitida. O apresentador fez piada nas redes sociais com sua atual situação.

Após ser noticiado que em breve a Record passará a exibir o dominical Hora do Faro ao vivo, o SBT passou na frente e enviou um comunicado à imprensa informando que a partir do próximo domingo (29) o programa Eliana também será apresentado da mesma forma que o concorrente.


Fracasso em audiência

Na tela 5 - Reprodução

Pelo andar da carruagem, o CQC – Custe o Que Custar pode ser um dos próximos programas a sair da grade de programação da Band. A nova temporada que estreou recentemente na tela da emissora paulista têm registrado índices inexpressivos e dificilmente incomoda as principais emissoras no horário em que exibido.

Na última segunda-feira (23) a atração comandada por Rafael Cortez, Dan Stulbach, e Marco Luque, registrou a pior audiência desde que o programa estreou.

De acordo com dados prévios do ibope, CQC marcou apenas 1,3 ponto de média com 1,9 de pico e 2.7% de participação, ficando em quinto lugar, pois por um décimo de diferença a RedeTV! ficou na quarta colocação com 1,4 ponto. Globo foi líder com 13,5, Record ficou na vice com 6,1, SBT em terceiro com 3,9 pontos, e a TV Cultura marcou 0,7 ponto.

Vale lembrar que a emissora da família Saad passa por um processo de redução de gastos em que programas, apresentadores e demais funcionários estão sendo atingidos por cortes e demissões.


Programa Eliana será exibido ao vivo

Na tela 2 - Reprodução

Disputando ponto a ponto a cada domingo, os dois agora passarão a ter mais controle sobre o que está sendo levado ao ar em suas atrações. Ambos os diretores poderão facilmente manipular as atrações de acordo com a audiência em tempo real divulgada para as emissoras.

Segundo o jornalista José Armando Vanucci, tanto a Record quanto o SBT guardam a sete chaves as novidades para seus dominicais.

Com os programas sendo apresentados ao vivo, as emissoras apostarão, sobretudo, em conteúdo. Se terá uma maior oportunidade de repercutir os acontecimentos que foram destaque na semana, coisa que era praticamente impossível com os programas gravados.

Concorrentes diretos, a disputa entre Faro e Eliana sempre é acirrada. Mesmo que o apresentador da Record leve vantagem na maior parte das vezes, a emissora sempre aposta no novo, assim como o SBT, que irá fazer de tudo pra ter de volta a vice-liderança no horário.


Paloma Duarte deixa a Record

Na tela 4 - Reprodução

Mais uma grande atriz acaba de anunciar que não vai renovar o contrato com a Record. Após 10 anos de serviços prestados, Paloma Duarte não renovará o vinculo com emissora do bispo Edir Macedo. A artista, que é considerada uma das principais estrelas da casa, atuou em cinco tramas do canal e deixará a TV da Barra Funda em junho.

De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a atriz foi um dos principais trunfos da emissora, que na última década passou a investir em dramaturgia. Ainda segundo a publicação, com a saída da Record, Paloma vai dar continuidade aos projetos no teatro. No entanto, não se sabe a estrela assinará com outras emissoras para voltar às novelas.

Vale lembrar que seu último papel em uma novela na Record foi em Pecado Mortal, onde interpretou Doroteia, uma bicheira ninfomaníaca.


SBT começa a gravar próxima novela

Na tela 6 - Reprodução

Desde segunda-feira (23), o SBT já está gravando a próxima novela do canal, o remake de Cúmplices de um Resgate, trama que substituirá Chiquititas e tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2015.

A decisão foi do diretor Ricardo Mantoanelli, que por enquanto concentrará as gravações da trama apenas em cenas externas. Nesse primeiro momento serão gravadas cenas de introdução da história.

Tal fase terá a presença de castelos e princesas. É neste momento da novela que se justificará a separação das personagens principais da trama, as gêmeas que serão interpretadas por Larissa Manoela. As informações são da coluna Canal 1, assinada pelo jornalista Flávio Ricco.


Gilberto Barros não renova com a RedeTV

Na tela 3 - Reprodução

O apresentador Gilberto Barros e a RedeTV decidiram por fim ao programa Sábado Total, apresentado pelo artista nas tardes de sábado da emissora paulista. De acordo com informações publicadas na coluna do jornalista Flávio Ricco, ambas as partes decidiram pela não renovação do contrato após concluírem não haver mais vantagens em manter a atração no ar.

Leão, como é carinhosamente chamado pelos fãs, grava ainda essa semana a última edição do show, que será exibido já no próximo sábado (30), e contará com externas no Rio de Janeiro e São Paulo.

Ainda de acordo com o jornalista, não se espera uma edição de despedida, com grande emoção. Esta será uma edição normal, como todas as outras, e a RedeTV! espera que tudo passe em branco, como sempre.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias