Home / Cultura

CULTURA

Filmes que fazem 20 anos em 2021

Neste ano alguns filmes completam 20 anos, produções que pertencem a grandes franquias e que fazem sucesso até nos dias atuais. O ano de 2001 foi marcado pelos sucessos e premiações que são mencionados até hoje. Trazendo aquele ar nostálgico, listamos dicas para assistir e relembrar os velhos tempos. Alguns clássicos também comemoram seus vinte anos, confiram os cinco filmes:

1 - Harry Potter e a Pedra Filosofal: a grande obra da J.K Rowling, que até hoje carrega uma legião de fãs, traz a história de um menino órfão, que vive com seus tios Dursley após seus pais morrerem enquanto ainda era um bebê. Até que um dia, recebe uma carta da escola de magia e bruxaria de Hogwarts, onde seu tio tenta impedi-lo de ler, mas começa a chegar várias cartas, até que uma certa noite, em seu aniversário, Hagrid vai buscá-lo para ele ir para a escola, e a partir daí começa sua jornada.

2 - Senhor dos anéis e a sociedade do anel: a trilogia traz um cenário da idade-média, onde Frodo, um hobbit que ganha um anel poderoso e maligno do Bilbo Bolseiro, sai em busca de destruí-lo, pois Sauron, o senhor do escuro, está levantando seu exército atrás do seu precioso anel. 

3 - O diário da princesa: filme que marcou a adolescência e infância de muitas garotas. Anne Hathaway, interpreta a eterna Mia Thermopolis, que sofre bullying na escola, com seu jeito tímido e nada vaidosa. Ela descobre que seu pai era um príncipe de Genóvia e sua mãe ocultou essa informação por anos. Após receber a visita da rainha, sua avó Clarisse Renaldi, Mia passa a ter aulas e passa por um processo de mudanças para se tornar uma princesa.

4 - A viagem de Chihiro: um clássico da animação, Chihiro está se mudando com seus pais para uma nova cidade, mas acabam pegando um atalho e se deparam com circunstâncias inusitadas como uma mesa de comida. Seus pais decidem comer enquanto Chihiro chega em um mundo totalmente estranho, diferente, ele sente o perigo iminente e busca salvar sua família.

5 - A.I Inteligência Artificial: dirigido por Steven Spielberg, vencedor de dois Oscars, conta a história de um menino robô chamado David, programado para amar. Ele é adotado por um casal que já tem um filho, entretanto, logo é descartado devido a uma série de acontecimentos. Parte então para uma jornada e descobre a relação dos humanos com os robôs.

Entre outros filmes que também completam seus 20 anos, temos: Sherk; Monstros SA; Uma mente brilhante; O fabuloso Destino de Amélie Poulain; Donnie Darko; Legalmente Loira; Caramuru - A Invenção do Brasil e Moulin Rouge! O amor em vermelho.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias