Home / Cultura

CULTURA

Conferência Municipal de Cultura será realizada neste domingo

Evento cultural será realizado neste domingo, 22 em Aparecida de Goiânia

Imagem ilustrativa da imagem Conferência Municipal de Cultura será realizada neste domingo

A terceira Conferência Municipal de Cultura será realizada neste domingo, 22, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia. A temática do evento é "Democracia e Direito à Cultura" A solenidade começará às 8h e finalizará as 18h e será realizada no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, localizado no bairro Village Garavelo.

Inicialmente, será feito o credenciamento que divide os participantes em três grupos diferentes: delegados, observadores e convidados.

Os delegados estão representando os artistas locais .Terão voz e direito ao voto. Os observadores são pessoas da cidade, sem necessariamente vínculos artísticos e que estarão observando os processos. Já os convidados, não tem direito a voto mas poderão manifestar sua opinião.

Segundo Marcos Alcântara, secretário de cultura do município, "evento dará voz ao futuro cultural da cidade. É uma oportunidade para refletirmos sobre como podemos fomentar e proteger a cultura de Aparecida". Relatou.

No início da solenidade, ocorrerá a primeira eleição com o intuito de determinar os métodos que serão estabelecidos, inclusive os delegados eleitos poderão se candidatar para a próxima conferência cultural, que provavelmente será realizada em novembro deste ano.

A temática do evento Democracia e Direito à Cultura, se alinha em seis tópicos referentes ao tema. Os participantes serão divididos em 6 grupos onde propostas serão desenvolvidas e posteriormente, serão anunciadas na conferência a nível estadual.

Por outro lado, o evento terá as atrações culturais e contará com a participação do público por meio questionamentos, onde poderão emitir suas próprias opiniões. O evento também contará com a parceria do SEBRAE-GO que irá proporcionar uma palestra com foco na economia criativa. Além disso, mais outros dois palestrantes, que representam o Estado de Goiás e o Ministério da Cultura irão abordar assuntos relacionados ao âmbito cultural.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias