Home / Cultura

Cultura

Inscrições para o Festival de Artes de Goiás terminam no próximo domingo, 6

As inscrições, que são gratuitas, ocorrerão no período de 7 de julho a 06 de agosto, por meio de preenchimento de formulário

Imagem ilustrativa da imagem Inscrições para o Festival de Artes de Goiás terminam no próximo domingo, 6

		Inscrições para o Festival de Artes de Goiás terminam no próximo domingo, 6
Foto: Divulgação IFG


Redação

A 16ª edição do Festival de Artes de Goiás, que será realizado na Cidade de Goiás, está com inscrições abertas até o dia 06 de agosto de 2023 para submissão de trabalhos e oficinas a serem apresentados no evento, que será realizado entre os dias 19 e 22 de setembro de 2023, promovido pelo Instituto Federal de Goiás (IFG).

Professores, servidores do IFG, arte-educadores, alunos da Rede Federal de Educação Profissional (Institutos Federais) e comunidade em geral podem apresentar propostas de ações artísticas e oficinas, em diversos formatos e em diferentes linguagens artísticas, de temática livre, para integrarem a programação do XVI Festival de Artes de Goiás – 2023. As submissões podem ser feitas de forma on-line até o dia 06 de agosto.

Com a temática “Art((é))ria – irrigar, dilatar, circular”. O XVI Festival de Artes de Goiás evoca a pulsação de corpos irrigados por ideias, por concepções dilatadas que, por meio dos processos criativos em Arte, são postos em circulação pelas manifestações das artes visuais, do artesanato, da dança, da música, do teatro, do audiovisual, dentre outras.

A marca do Festival é uma criação gráfica elaborada pelo professor do Câmpus Aparecida de Goiânia, Alexandre Guimarães.

O IFG será o responsável por fazer a seleção de propostas de ações artísticas e oficinas para integrarem a programação do Festival. As ações artísticas serão apresentadas em locais disponibilizados na Cidade de Goiás, inclusive no Câmpus Cidade de Goiás, e serão parte da programação oficial do evento.

Os contemplados na seleção deverão realizar uma apresentação na linguagem e formato correspondente, seja em espaço fechado ou aberto, ou uma oficina referente a uma das linguagens artísticas, de acordo com o proposto no ato da inscrição. As informações sobre os formatos de apresentações podem ser no site do IFG (https://www.ifg.edu.br/goias).

Inscrições

As inscrições, que são gratuitas, ocorrerão no período de 7 de julho a 06 de agosto, por meio de preenchimento de formulário. Na Chamada Pública que rege a seleção, há dois formulários disponíveis:

• Inscrição em ações artísticas: https://forms.gle/a8qJPPgpNBZ4jcLm9

• Inscrição em oficinas: https://forms.gle/GrArfjeAHLeaoJHHA

Os interessados deverão preencher obrigatoriamente as informações sobre a proposta no formulário correspondente, indicando links em que constem fotografias, portfólios, vídeos e demais materiais de divulgação e informações do trabalho. As inscrições só poderão ser feitas por pessoas maiores de idade.

A proposta de apresentação artística ou oficina a ser apresentada no Festival deverá ser a mesma submetida no ato da inscrição, não podendo haver alterações ou substituição. O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de agosto. O candidato inscrito terá um prazo de até quatro dias úteis para confirmar a participação no e-mail: [email protected].

Para mais informações, acesse o site www.ifg.edu.br e www.ifg.edu.br/component/content/article/17-ifg/ultimas-noticias/34877-fest-artes-2023

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias