Home / Cultura

Show

Sabah Moraes se divide entre chanson e tango no Teatro Goiânia

Artista apresenta amanhã na Capital goiana show em que interpreta as canções de dois ícones da música mundial: Edith Piaf e Ástor Piazzolla

Sabah Moraes diz que está em momento de maturidade como pessoa e artista - Foto: Rafaella Pessoa/ Divulgação Sabah Moraes diz que está em momento de maturidade como pessoa e artista - Foto: Rafaella Pessoa/ Divulgação

O tango argentino vai se unir com a chanson francesa no palco do Teatro Goiânia, amanhã, a partir das 20h, no show da cantora Sabah Moraes, “Piaff Piazzolla”. A performance, que depois de ser apresentada em diversos locais do país chega à capital goiana, promete possibilitar uma viagem musical através das canções destas duas estrelas.

Com 35 anos de carreira, Sabah encarou este projeto como um desafio emocionante. Nesta missão, conta com a direção musical da direção Couteiro, que – no show – assume ainda o violão e bandolim.

Ainda acompanham a artista no espetáculo Chico Chagas, acordeon; Mauro Outeiro, baixo; Everton Luiz, flauta e clarinete; Lázaro Silva, piano e Neto Carvalho, bateria. O projeto conta ainda com a intervenção de dança e teatro da artista Cristina Pereira.

Da cantora francesa Edith Piaf, Sabah Moraes promete não deixar nenhum clássico de fora. São presenças confirmadas obras “La Vie En Rose”, “Non Je Ne Regrette Rien” e “Ne Me Quitte Pa”. Já do bandolinista e compositor argentino, também serão interpretados peças icônicas, a exemplo de “Libertango” e “Los Pájaros Perdidos”.


		Sabah Moraes se divide entre chanson e tango no Teatro Goiânia
Show repassa canções eternizadas por divas da música. Foto: Rafaella Pessoa/ Divulgação


Em conversa com o Diário da Manhã, Sabah conta que a sua história com Edith Piaf não é recente. Segundo ela, sempre teve interesse pelo trabalho da artista, mas começou a fazer shows em homenagem à francesa só em 2012.

Acompanhada por músicas de Piaf, já se apresentou em festivais como Canto da Primavera, em Pirenópolis, e o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), na Cidade de Goiás. “Fiz também um show com canções de Piaf com a Orquestra Sinfônica de Goiânia”, recorda.

Já o tango de Piazzolla foi incorporado em seu repertório em 2018, quando foi convidada a montar um show com peças do argentino com uma orquestra. No ano seguinte, nasceu a ideia de unir os dois artistas em uma única performance. Este formato já passou por diversos locais do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais e Pará e, pela primeira vez, chega a Goiânia.

“Piaf é um ícone da chanson do canto e da voz, uma inspiração e Piazzolla é um grande gênio da música mundial. É desafiante fazer um show com obras desses dois, mas é também restaurador prazeroso. Me sinto realizada de fazer esse show e o público pode esperar ainda muita emoção”, diz.

Do Pará a Goiás

Sabah Moraes, que está em Goiânia há 21 anos, é natural da Ilha do Marajó, no Pará. Canta desde a infância e começou a estudar canto na adolescência e já foi cantora do Coro da Orquestra Sinfônica de São Paulo.

Formada em canto lírico, em Goiânia, se especializou em canto popular na Universidade Federal de Goiás (UFG). Em 2007, lançou o CD infantil “O Mundo é Cheio de Sons” e, em 2011, lançou o primeiro DVD, intitulado “Um Rio em Mim”.

Premiada, recebeu o Prêmio Grão de Música (São Paulo), em 2019, e o Troféu Buriti de Música (Goiânia), no ano passado. Neste ano, em que comemora seus 35 anos, revela estar satisfeita com a própria trajetória. “Estou em meu melhor momento de maturidade como pessoa e como artista”, conta a artista em entrevista ao Diário da Manhã.

Édith Piaf era o nome artístico de Édith Giovanna Gassion, que nasceu em Paris em 19 de dezembro de 1915 e morreu em 11 de outubro de 1963. Autora de quase cem canções, Piaf elevou sua carreira a um nível mundial com clássicos como "La Vie En Rose" (1946), "Milord" (1959) e "Non, Je Ne Regrette Rien" (1960).

Astor Pantaleón Piazzolla (Mar del Plata, 11 de março de 1921 – Buenos Aires, 1992). Se consagrou como pela mistura que fazia entre tango, jazz e música erudita, o que ficou conhecido como “novo tango”.

Sabah Moraes

Piaff e Piazzolla

Quinta, 23, às 20h

Teatro Goiânia

R. 23, 252, St. Central

Ingressos a partir de R$ 60

Pelo Sympla

Mais vídeos:

  • Música

    "Pô, gringo não sabe jogar nas ancas", diagnostica cantora Sandra Sá

    Diva do funk e soul brasileiros, cantora vocaliza o sonho de um país mais igualitário. DM mostra o que é possível esperar da artista em show que fará no Fica

    Publicado quinta-feira, 13 de junho de 2024 - 15:08

    / Atualizado sexta-feira, 14 de junho de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias