Home / DMAutos

DMAUTOS

Primeiro híbrido da marca, Mercedes-AMG CLS 53 é lançado no Brasil

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Mercedes-Benz apresentou a nova geração do Mercedes CLS. Trata-se do AMG CLS 53. A apresentação do modelo aconteceu durante a realização do AMG Performance Tour, realizado de 18 a 24 últimos, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). O modelo é o primeiro veículo da marca equipado motor híbrido e será um dos da Mercedes-Benz no Salão do Automóvel de São Paulo, de 8 a 18 de novembro próximo. Nesse mesmo período começa a ser vendido, com preço sugerido de R$599.900.

O AMG CLS 53 da terceira geração traz tecnologia EQ Boost, que gera 22 cv, que visa otimizar as acelerações, e está acoplado ao motor 3.0, com 435 cv e seis cilindros em linha. Portanto, o motor híbrido do AMG CLS 53 rende no total 457 cv de potência, recebendo adicionalmente a potência do motor elétrico.

O motor de arranque/alternador EQ Boost, que combina o motor de partida ao alternador, é instalado entre o motor e a transmissão. Esse novo recurso, assim como a alimentação inteligente por meio de um compressor elétrico auxiliar e um turbocompressor que utiliza os gases do escapamento, melhora ainda mais a tradicional performance e o dinamismo de condução.

O sistema elétrico embarcado de 48 volts, abastecido pelo arranque/alternador EQ Boost é o primeiro passo em direção ao futuro híbrido da AMG. A convencional de 12 volts também é suprida pelo novo sistema por meio de um conversor de tensão, que ornece energia para pontos de consumo como luzes, cockpit, displays do painel e multimídia, além das unidades de controle do carro.

Velocidade

O CLS 53 4MATIC+ acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Outros destaques tecnológicos do CLS 53 incluem a transmissão SPEEDSHIFT TCT 9G e o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+.

O Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+ chega ao Brasil introduzindo o conceito de coupé com quatro portas. Ele traz a nova linguagem de design da Mercedes-Benz, que em breve estará presente em todos os modelos da marca, caracterizada pelas linhas mais simples e superfícies com menos vincos que reforçam a sofisticação dos veículos.

O CLS 53 4MATIC+ apresenta exclusiva grade frontal caracterizada pela dupla lâmina horizontal, a saia dianteira com design A-wing (o defletor aerodinâmico tem o aspecto da letra "A"), soleiras laterais exclusivas da AMG, a traseira com difusor e o acabamento das ponteiras redondas do escapamento em cromo de alto brilho.

O novo CLS 53 4MATIC+ apresenta a última geração de sistemas de condução oriunda da Classe S. A gama de sistemas de assistência e segurança tem estrutura modular. São equipamento de série o Assistente de Frenagem Ativo, Lane Keeping Assist, ATTENTION ASSIST, Speed Limit Assist e o sistema de proteção dos ocupantes PRE-SAFE Plus.

O modelo conta também com nove airbags no total, considerando os dianteiros para condutor e passageiros, os laterais para condutor e passageiro dianteiro, os laterais nos bancos traseiros, os de cortina e o que está presente na altura dos joelhos do motorista Uma novidade, e também parte das especificações de série, é o sistema PRE-SAFE Sound, que prepara ouvido humano para

Segurança

O pacote Driving Assistance Plus inclui os itens de série Active Distance Assist DISTRONIC (controle de velocidade de cruzeiro com manutenção de distância, Active Steering Assist (assistência ativa da direção), Active Speed Limit Assist (assistência ativa de limite de velocidade), Active Braking Assist (assistência ativa de frenagem) com função Cross-Traffic de monitoramento do trânsito transversal, Evasive Steering Assist (sistema assistência de direção evasiva), Active Blind Spot Assist (assistência de ponto cego), Active Lane Keeping Assist (assistência de manutenção de faixa de rodagem) e PRE SAFE® PLUS.

Os sistemas Active Distance Control DISTRONIC e Active Steering Assist proporcionam um auxílio ainda maior ao motorista para manter uma distância segura de outros carros e dirigir. A velocidade agora é ajustada automaticamente antes de curvas fechadas ou cruzamentos. O Active Lane Changing Assist também foi bastante aperfeiçoado (funções específicas para países diferentes são disponibilizadas para funções individuais).

O pacote Driving Assistance Plus inclui o novo sistema PRE-SAFE Impulse Side. Se uma colisão iminente for detectada, ele movimenta o ocupante para o mais longe possível da zona de perigo mais agudo antes que ocorra o impacto.

Os faróis Multibeam Led contam com farol alto Ultra Range, função que permite o ajuste eletrônico extremamente preciso e rápido para adaptação às condições do tráfego, maximizando a iluminação sem ofuscar os motoristas que trafegam em sentido contrário ou à frente do carro. Em quaisquer circunstâncias, os faróis Ultra Range geram o máximo de intensidade luminosa permitida legalmente.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias