Home / DMAutos

DMAUTOS

Clube do Chevrolet fará desfile de raridades fabricadas pela General Motors

Norton Luiz
Editor de Veículos

O Clube do Chevrolet se reunirá, como faz anualmente, na Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão (SP), nos dias 30 de novembro, 1º e 2 dezembro, no Hotel Dan Inn, para sua tradicional confraternização de final de ano. Segundo o presidente do Clube, Roque dos Santos Gonçale, “há 33 anos que o nosso Clube preserva a memória dos veículos produzidos pela General Motors.

Na ocasião, a cidade será palco desse desfile a céu aberto de raridades e preciosidades do automobilismo. O encontro reunirá um seleto grupo de colecionadores de carros antigos e fãs da marca para um final de semana marcado por alegria e descontração. A empresa que sempre nos prestigiou, concedeu uma autorização especial para que pudéssemos usar a logotipia da marca nesse contexto histórico. Um fato inédito no mundo.”

Que os top models do mundo automotivo atraem olhares encantados por onde passam não é nenhuma novidade. Quem nunca se deixou encantar por um belo exemplar circulando pelas ruas da cidade ou estacionado bem à sua frente?

E, em tempos de selfies e redes sociais, os carros antigos se tornaram ainda mais queridinhos das câmeras, ávidas por um registro inédito. Esses apaixonados pelos carros praticam o antigomobilismo. Essa é a palavra usada para a prática da restauração de automóveis raros e históricos para, por assim dizer, "salvar" a essência e a beleza dos veículos antigos.

E, assim, os autos antigos continuam atraindo flashes tanto dos jovens, quanto daqueles que viveram os tempos áureos de circulação dos mais belos modelos já criados pela indústria automotiva.

Se por um lado, os curiosos não resistem à uma boa foto, por outro lado, há quem trate de preservar a história conservando e garantindo a existência dos autos antigos.Esses apaixonados pelos carros praticam o antigomobilismo. Essa é a palavra usada para a prática da restauração de automóveis raros e históricos para, por assim dizer, "salvar" a essência e a beleza dos veículos antigos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias