DM Autos

Chevrolet Onix: nova geração muda tudo, menos os preços

Modelo estreia motor 1.0 turbo flex e nova versão Onix Plus

diario da manha
Chevrolet Onix: nova geração nas versões hatch e sedã, agora chamada de Plus

O Chevrolet Onix da nova geração mostra a cara. O novo modelo do líder de vendas do mercado, apresentado nesta semana, em Porto Alegre, pela General Motors, revela muitas novidades. As versões hatch e sedã, esta agora batizada de Plus e que aposenta o Prisma, nascem sobre a plataforma modular GEM (Global Emerging Markets). O carro muda em tudo, menos nos preços. Ele vem nas configurações Onix 1.0. LT, LTZ e Premier.

A nova geração do Chevrolet Onix traz novo visual, nova família de motores flex 1.0 turbo e aspirado (três cilindros), opção de acabamento Premier e chega com os mesmos preços da primeira geração nas configurações mais baratas.

Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação)

O Onix Plus já está chegando à rede de concessionários da marca, enquanto o hatch só começa a ser vendido em novembro. Os preços da nova geração do Chevrolet Onix partem de R$ 48.490 na versão hatch com motor 1.0 aspirado e câmbio de seis marchas manual e de R$ 54.990 no sedã com o mesmo motor e câmbio.

Nas suas configurações mais completas Premier (hatch) e Plus Premier (sedã), com motorização turbo e câmbio automático, os preços do Chevroelt Onix chegam a R$ 69.990 e R$ 73.190, sem os opcionais. A Premier oferece acabamento nos bancos de couro e painel nas cores preto e cinza ou preto e caramelho. (Veja tabela de preços completa abaixo).

Outra novidade que a nova geração do Chevrolet Onix apresenta é a conquista de 5 Estrelas no crash-test de colisão da LatinNCAP. O Onix Plus recebeu nota máxima na proteção para crianças e adultos. O resultado avaliza o modelo no quesito segurança, considerando os métodos rigorosos adotados pela entidade latino-americana, responsável pelos testes de segurança nos veículos fabricados  na região.

Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação)

Chevrolet Onix: sedã cresce de tamanho

O Novo Chevrolet Onix não esconde já pela sua aparência as medidas maiores. No caso do sedã, esse incremento foi de 41 mm, 72 mm e 194 mm, respectivamente. Mas a impressão é que o modelo ficou bem mais comprido que seus 4.476 mm e mais largo que seus 1.746 mm.

Chevrolet Onix Plus e hatch (Foto: Divulgação)

Modelo mais vendido do mercado há cinco anos, o Novo Chevrolet Onix subiu de patamar no emprego de tecnologias, algumas delas comuns em veículos dos segmentos superiores reforçam seu posicionamento no mercado.

Chamam a atenção por ser tratar de um modelo da categoria itens como assistente de estacionamento semiautônomo, botão de partida, sensor de ponto cego e seis airbags (laterais, frontais e de cortina).

A nova geração do Onix, que sai na frente até por ter a frente parecida com a do irmão mais nobre, o sedã Cruze, oferece ainda novo multimídia MyLink e Wi-Fi 4G. A internet a bordo tem intensidade de sinal até 12 vezes superior em deslocamentos e conecta até sete aparelhos.

O modelo da nova geração traz também ainda controle eletrônico de estabilidade, rodas de liga leve de 16 polegadas, assistente de partida em rampa, chave presencial, limitador de velocidade e ar-condicionado digital, sistema Onstar de concierge e de segurança, além de  carregamento do celular por indução, na versão topo Premier.

Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação)

São equipamentos de série sistema start/stop, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, câmera de ré, chave presencial, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e controle de velocidade de cruzeiro.

Chevrolet Onix: motor 1.0 Turbo com o melhor desempenho e o mais econômico

Primogênito da Chevrolet brasileira, o motor Ecotec de um litro turbo chega equipando o Onix 2020 credenciado como o mais rápido e econômico entre os 1.0 Turbo de três cilindros vendidos no País. Ele tem potência de 116 cv (o vendido no Onix chinês tem 124 cv de potência) e rende 16,8 kgfm de torque.

Motor 1.0 Turbo flex estreia no novo Chevrolet Onix (Foto: Divulgação)

Sua aceleração de zero a 100 km/h leva apenas 9,7 segundos. Por sua vez, o 1.0 aspirado rende 82 cv e 10,6 kgfm de torque. Embora com potência mais baixa, o motor 1.0 turbo da Chevrolet promete desempenho melhor do que o 1.0 TSI do Polo e  Virtus, da Volkswagen, com seus 128 cv. O Onix tem como concorrente direto o Hyundai HB20, cuja nova geração será lançada na próxima semana, na Bahia.

No Onix Plus, com motor 1.0 aspirado e câmbio manual, o consumo anunciado é de 17 km/l, com gasolina, na estrada, e 13,7 km/l na cidade. Os números com etanol são 12,2 km/l e 9,6 km/l, respectivamente.

Chevrolet Onix Plus: interior (Foto: Divulgação)

Com motor turbo e câmbio automático, os números do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro apontam consumo de 15,7 km/l na estrada e de 12 km/l na cidade, com gasolina. Com etanol, as médias ficam em 10,9 km/l e 8,6 km/l, respectivamente.

Versões e preços da nova geração do Chevrolet Onix:

Hatch

Onix 1.0 aspirado manual: R$ 48.490
Onix LT 1.0 aspirado manual: R$ 51.590
Onix 1.0 turbo automático: R$ 55.590
Onix LT 1.0 turbo manual: R$ 57.590
Onix LT 1.0 Turbo automático: R$ 62.890
Onix LTZ 1.0 Turbo manual: R$ 60.990
Onix LTZ 1.0 Turbo automático: R$ 66.290
Onix Premier 1.0 Turbo automático: R$ 69.990

Sedã

Onix Plus 1.0 aspirado manual: R$ 54.990
Onix Plus 1.0 turbo automático: R$ 58.790
Onix Plus LT 1.0 turbo manual: R$ 61.190
Onix Plus LT 1.0 Turbo automático: R$ 66.490
Onix Plus LTZ 1.0 Turbo manual: R$ 65.790
Onix Plus LTZ 1.0 Turbo automático: R$ 70.990
Onix Plus Premier 1.0 Turbo automático: R$ 73.190

Comentários

Mais de DM Autos