Home / DMAutos

DMAUTOS

Prêmio Americar 2020: Toyota Corolla é o Carro do Ano na América Latina

O  novo Toyota Corolla foi o grande vencedor do Prêmio Americar 2020, sendo eleito o Carro do Ano em toda a América Latina na temporada. Menos de dois meses da sua chegada às revendas, o sedã médio já experimenta o gosto de uma premiação importante.

O Corolla conquistou não um simples prêmio, mas o de primeiro lugar no pódio dos melhores veículos produzidos na América Latina em 2019. O novo modelo recebeu 65% das indicações. Votaram 58 jornalistas automotivos de 12 países da América Latina, incluindo o Brasil.

Ford Ranger conquistou o título de Picape do Ano Americar

Prêmio Americar 2020: outros vencedores

Outros vencedores do Prêmio Americar 2020 merecem também destaques. O Volvo S60 foi eleito o Importado do Ano Americar, enquanto a Ford Ranger ficou com o título de Picape do Ano Americar. O Volkswagen T-Cross foi indicado o SUV do Ano Americar. Por fim, o Peugeot 2008 venceu como Melhor Design do Ano Americar. Todos são novos modelos e recém-chegados ao mercado.

Volvo S60 foi eleito o Importado do Ano Americar

O Diário da Manhã integra a lista dos votantes através do seu Editor de Veículos (DMAutos), Norton Luiz.

O Prêmio Americar 2020 está em sua 6ª edição e é realizado ao final de cada ano pela Associação América Latina da Imprensa de Carros. Ele é constituído por cinco categorias. Cada uma recebeu indicações de cinco veículos na primeira etapa da eleição.

Os três mais votados foram para o final. Destes, foram apontados, após uma nova rodada de votos, os vencedores das categorias SUV, Picape, Importado, Design e a de Carro do Ano Americar.

Volkswagen T-Cross conquistou o prêmio de SUV do Ano Americar

Os 58 jornalistas automotivos que votaram no Prêmio Americar 2020 representam 12 países. Além do Brasil, votaram jornalistas da Argentina, Chile, Equador, Colômbia, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru, Bolívia, México e Uruguai.

Esses mercados concentram uma população de mais de 500 milhões de pessoas. Na soma de todos, são vendidos anualmente nas localidades 5,5 milhões de veículos.

O Prêmio Americar, criado em 2013 pelos jornalistas automotivos do Rio Grande do Sul, Paulo Rodrigues e Cezar Bresolin. Desde então tornou-se numa das mais importantes premiações do mundo automotivo.

Peugeot 2008 receberá o prêmio de Melhor Design do Ano Americar

Dois fatores pesaram para o reconhecimento do prêmio. Um é a identidade de independência da Americar. O outro a escolha por critérios eminentemente profissionais dos jornalistas votantes a cada ano. A premiação será entregue aos vencedores em data ainda a ser marcada.

Omar Souto

O troféu que será entregue aos vencedores do Prêmio Americar 2020 foi criado pelo reconhecido artista plástico e escultor goiano, Omar Souto. Ele é natural de Heitoraí, distante 140 km da Capital Goiânia, e trabalha há 60 com obras de artes.

Omar desenvolveu um troféu rústico, simbolizando um parafuso e um volante com duas mãos presas à sua base. Ele utilizou pó de mármore e resina para na confecção de peça, dando os primeiros passos da sua obra com argila e gesso.

Troféus do Prêmio Americar 2020 já prontos pra serem entregues aos vencedores

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias