Home / DMAutos

DMAUTOS

Série especial do Volvo FH revive os 40 anos da marca no Brasil

A série especial do Volvo FH é uma das atrações da Volvo na Fenatran 2019, que acontece em São Paulo. O FH especial foi criado para fazer parte das comemorações dos 40 anos da Volvo no Brasil e terá apenas 40 unidades à venda. O modelo é inspirado no primeiro caminhão produzido pela marca no País, em 1980.

"O FH série especial é um modelo especial, com uma configuração única, equipado com o que há de melhor e mais avançado em tecnologias de transporte”, diz Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões Volvo.

Volvo FH: série especial

O pesado da série especial do Volvo FH reúne um pouco de todos os avanços tecnológicos desde que o primeiro veículo da marca saiu da linha de montagem da marca, em Curitiba.

Os itens da série especial contemplam todos os atributos de segurança, conectividade, alta disponibilidade, baixo consumo de combustível e produtividade da linha FH

Série especial é um veículo FH 6x4, com motor de 540 cv de potência

A série que a Volvo exibe no estande da Fenatran 2019 é um veículo FH 6x4, equipado com motor de 540 cv, o mais potente da marca no Brasil. O propulsor é associado à 6ª geração da caixa de câmbio I-Shift.

Volvo FH: série especial sendo exibida na Fenatran 2019

O cliente que adquirir uma das 40 unidades exclusivas poderá optar também por outras configurações, como 6x2, com 500 cv, ou 4x2, com 460 cv.

A série que celebra os 40 anos da Volvo o Brasil é pintada na cor White Sky. Inspirada no primeiro N10 fabricado no Brasil, a série especial FH também ganhou uma referência histórica.

A homenagem referencial está nas faixas alusivas àquelas que em 1980 estamparam a cabine dos caminhões e marcaram a chegada da Volvo no mercado brasileiro.

Volvo FH: série especial

Equipamentos

O FH 40 Anos tem suspensão pneumática, rodas de alumínio polido, carenagens laterais e defletores. Os faróis são de xenon e, externamente, possui espelhos angulares no lado esquerdo do motorista e direito do passageiro. Os equipamentos melhoram o campo de visão do condutor.

A série especial do Volvo FH traz bancos de couro, assento com regulagens de encosto, lombar, horizontal e de altura. Tem também suspensão pneumática com amortecedor ajustável, aquecimento e ventilação. O volante e os pegadores são em couro.

O Volvo FH 40 Anos disponibiliza um pacote de dispositivos, equipamentos e acessórios. São eles o freios ABS, air bag, DRL em led, climatizador, central multimídia e computador de bordo, além de piloto automático e indicador de temperatura ambiente.

Volvo FH: 40 anos

E ainda: prancheta para anotações, luzes de freio de emergência, sensores de chuva e crepuscular, câmera de ré, pré-tensionador do cinto de segurança do motorista, refrigerador sob a cama e todos os itens da versão Top Class.

Segurança e conectividade

Os transportadores podem customizar a segurança Volvo FH com um dos cinco pacotes disponíveis. Cada um deles com uma configuração diferente de dispositivos.

O FH série especial é também, afirma a Volvo, o mais conectado do mercado. A fabricante integrou ao caminhão interface para o Dynafleet e gerenciador de frotas da Volvo.

Volvo FH: 40 anos

Além disso, equipou a série com plataforma multimídia. Esta traz mais tecnologia, tela touchscreen de sete polegadas, serviço de navegação, mídia player remodelado, dual bluetooth e uma série de aplicativos.

Fenatran: Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias