Home / DMAutos

DMAUTOS

Honda Biz 125 2020 com novas rodas, cores e grafismos

A Honda Biz 125 chega à linha 2020 com visual renovado, mas sem alteração de preço. O modelo líder de vendas há duas décadas traz novas rodas de liga leve com novo desenho, cores e grafismos inéditos.

A Biz, vendida por R$ 10.077, está sendo oferecida nas cores Branco Perolizado, Cinza Metálico, Vermelho Perolizado e Prata Metálico. Nesta última, destaque para o banco na cor azul.

Biz 125: novas cores, grafismos e rodas

A Honda Biz alia sua concepção a um modelo do segmento CUB - Category Upper Basic -, codinome usado para designar os veículos a motor mais vendidos do planeta, um compartimento porta-capacete sob o assento.

Isto só foi possível pelo uso de uma roda traseira de 14 polegadas associada à roda dianteira tradicional, de 17 polegadas.

Honda Biz 125 oferece o conforto das motocicletas com características das CUB

No desenvolvimento da Biz 125, o departamento de engenharia da Honda trabalhou o modelo com o propósito de não apenas adicionar espaço para o porta-capacetes. A ideia tratou também de preservar a maneabilidade das CUB.

O trabalho de engenharia focou também outras características, como a proteção oferecida pelo escudo frontal, o assento amplo (com baixa altura em relação ao solo) e o câmbio de quatro velocidades com embreagem automática.

Equipada com sistema de freios CBS (Combined Brake System), sendo o dianteiro a disco e traseiro à tambor, a segurança da frenagem da Biz 125 é destaque. O dispositivo distribui a força de frenagem em ambas as rodas. Ele atua reduzindo os espaços de parada - cerca de 20% a menos em frenagens a 60 km/h de acordo com testes realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia.

Motor

O motor monocilíndrico arrefecido a ar da Honda Biz 125 2020 oferece baixo consumo e custo mínimo de manutenção. O sistema de injeção eletrônica PGM-FI admite o uso simultâneo de etanol e gasolina em quaisquer proporções. Sua potência máxima é de 9,2 cv e torque máximo de 1,04 kgf.m do motor OHC de 124,9 cc. O tanque tem capacidade de 5,1 litros.

Biz 125: Modelo de fácil pilotagem

Outro aspecto que facilita o uso da Biz é a partida elétrica. No compartimento porta-capacete tem uma tomada de 12V e o painel totalmente digital LCD traz tecnologia blackout e indicador luminoso ECO, que indica quando o estilo de pilotagem está contribuindo na economia de combustível

A Honda Biz 125 2020 já está disponível em toda rede de concessionários Honda. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias