Home / DMAutos

DMAUTOS

Toyota RAV4 Hybrid ganha mais tecnologia no modelo 2020

O Toyota RAV4 Hybrid começa a ser vendido no Brasil como linha 2020. O SUV da marca japonesa, que está em sua quinta geração, traz na bagagem mais conectividade. O objetivo é superar neste ano as 3 mil unidades entregues a consumidores brasileiros em 2019, quando foi lançado no mês de maio.

O modelo híbrido chega aos Pais nas versões S Connect Hybrid e SX Connect Hybrid, com preços de R$ 193.990 e R$ 213.990, respectivamente. O RAV4 Hybrid 2020 fica mais conectado com a incorporação nas duas versões dos sistemas Android Auto e Apple Carplay.


		Toyota RAV4 Hybrid ganha mais tecnologia no modelo 2020

Toyota RAV4 Hybrid: novos sistemas de conectividade

Os novos sistemas, de fácil acesso, permitem espelhar os principais aplicativos de um smartphone e utilizá-los no painel do veículo. Entre eles estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music, WhatsApp, além das funções de ligação e mensagens de texto originais de cada sistema.

O SUV oferece sistema de áudio com tela LCD sensível de 7" combinado com o painel de instrumentos de TFT de 7" e acionamento e desligamento do motor por botão (Engine Start/Stop Button).


		Toyota RAV4 Hybrid ganha mais tecnologia no modelo 2020

Completam a lista o sistema de entrada inteligente (Smart Entry System), rodas de liga leve de 18", controle de climatização digital automático dual zone com saída para os bancos traseiros.

Versão SX Connect Hybrid

A versão SX Connect Hybrid, por sua vez, conta com todos os equipamentos do modelo de entrada e acrescenta outros itens. São eles: teto solar tipo Wide Moonroof, carregador de celular sem fio ou por indução (Wireless Charger) e abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno ou por sensor de movimento.


		Toyota RAV4 Hybrid ganha mais tecnologia no modelo 2020

Inclui ainda sistema de transmissão com função Paddle Shift e pacote de segurança ativo Toyota Safety System (TSS).

Externamente, o RAV4 não muda no visual. Contudo, o interior ganhou uma nova cara. A renovação interior aprimorou o conforto presente no modo 2919, com a utilização de materiais resistentes e com qualidade.

Bancos ventilados

Os bancos dianteiros ganharam sistema de ventilação (SVS), memória para duas posições e regulagem elétrica de seis posições para o motorista e bancos com partes revestidas de couro nos demais.


		Toyota RAV4 Hybrid ganha mais tecnologia no modelo 2020

O painel central conta com acabamento interno cromado com anéis prata, que expressa um estilo marcante e oferece excelente visibilidade. Todas as versões têm tela colorida de TFT de 7", que permite ao motorista optar por um aspecto analógico ou digital.

Já o volante, revestido de couro, dispõe de comandos de áudio, telefone e controle de velocidade na versão S Connect Hybrid.

Sistema multimídia

No quesito multimídia, o RAV4 oferece sistema com tela de LCD sensível ao toque de 7" com DVD-Player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC, rádio AM/FM, Bluetooth e seis alto-falantes. Aliás, o modelo dispõe também de câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros para garantir ainda mais segurança para todos os ocupantes.


		Toyota RAV4 Hybrid ganha mais tecnologia no modelo 2020

Enquanto isso, a SX Connect Hybrid conta com comandos de áudio, telefone, alerta de mudança de faixa e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.

No painel central, ambos os modelos têm ar-condicionado integrado digital dual zone e sistema S-Flow, com fluxo de ar direcionado para conforto dos ocupantes do banco traseiro.

SUV é dotado de sistema de travamento e destravamento das portas e porta-malas por sensores de aproximação. Já a versão SX Connect Hybrid conta aindacom abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, por sensor de movimento (passando o pé por debaixo do para-choque traseiro).

Motorização

O propulsor do RAV4 é um 2.5L DOHC de 4 cilindros e 16 válvulas. Incorpora um sistema de sincronização de válvulas variável inteligente VVT-i. O sistema atua modificando os tempos de abertura das válvulas de admissão.

Ao mesmo tempo, tem sistema de injeção de combustível direta e indireta, conhecido como D-4S, que adapta a alimentação às condições de condução, obtendo maior potência e economia no consumo de combustível.


		Toyota RAV4 Hybrid ganha mais tecnologia no modelo 2020

Aliados ao motor a combustão estão três motores elétricos alimentados por uma bateria de níquel-hidreto metálico II 11% mais leve. A carga é feita automaticamente quando o veículo desacelera ou freia, sem a necessidade de se conectar a uma fonte externa. Juntos, os quatro motores fornecem potência total de 222 cv.

Todas as versões do Toyota RAV4 Hybrid possuem a transmissão automática HEV Transaxlecontinuamente variável e controlada eletronicamente, com um diferencial pré-engatada. Esse sistema garante maior controle na desaceleração de modo sequencial e mais eficiência em alta velocidade.

Modos de condução

Além disso, o RAV4 conta com quatro modos de condução: Normal, ECO, EV (100% elétrico) e Sport. Na versão SX, o motorista ainda conta com opção de trocas de marchas no volante, proporcionando mais prazer e emoção ao dirigir.

O SUV RAV4 Hybrid conta com sistema inteligente de tração nas quatro rodas AWD. Ele fornece torque às rodas traseiras dependendo da situação por meio de um dos motores elétricos localizado no eixo traseiro (sem cardã), essa configuração permite uma distribuição melhor de torque nas rodas traseiras.

Segurança

O RAV4 traz de série sete airbags, faróis de LED com ajuste automático de altura, sistemas S-flow, freio de estacionamento eletrônico (EPB), acionado por um simples toque e função Hold - mantém o veículo totalmente parado em qualquer terreno e inclinação, até o acelerador ser acionado novamente.


		Toyota RAV4 Hybrid ganha mais tecnologia no modelo 2020

Adiciona ainda, controle eletrônico de tração (TRC), controle de Assistência de Subida em Rampa (HAC), Sistema de Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC) e Controle de Reboque e Oscilação (TSC). A lista contempla ainda outros itens de segurança ativa e passiva que visam tornar qualquer jornada ainda mais segura e confortável.

O RAV4 foi um dos primeiros modelos a incorporar o pacote de segurança ativa da marca, o Toyota Safety Sense. O sistema está disponível na versão SX Connect Hybrid. Essa tecnologia conta com radar de ondas milimétricas combinado com câmera monocular para detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista em casos de perigo.


		Toyota RAV4 Hybrid ganha mais tecnologia no modelo 2020

Outras tecnologias disponíveis no Toyota RAV4 Hybrid são o sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de alerta de mudança de pista com condução assistida (LDA), faróis altos automáticos (AHB) e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

Linha de acessórios

Seis acessórios podem ser instalados no modelo na rede autorizada da marca, deixando o SUV com um visual ainda mais atraente. São eles: aplique da tampa do porta malas, aplique do para-choque frontal, caixa organizadora de porta-malas com três divisórias, compressor de ar 12V digital, friso lateral inferior, rede de porta malas, trava de segurança do estepe, refrigerador portátil e suporte para tablets.


		Toyota RAV4 Hybrid ganha mais tecnologia no modelo 2020

As cores externas disponíveis para o Toyota RAV4 Hybrid são o Branco Pérola, Prata Névoa, Cinza Granito, Preto Atitude, Azul Topázio, Vermelho Mica, Cinza Rock. Internamente, as opções de cores são o Preto para a versão S Connect Hybrid e Preto, Bege (apenas para as cores Azul Topázio e Vermelho Mica) e Cinza (apenas para a cor Cinza Rock), para a versão SX Connect Hybrid.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias