Home / DMAutos

DMAUTOS

Mercedes-AMG GT 43 chega ao Brasil com preço de R$ 575.900

O Mercedes-AMG GT 43 desembarca no mercado em edição limitada a 20 unidades para o Brasil e com preço sugerido de R$ 575.900. O modelo exclusivo, de aparência de um coupé esportivo, chega às revendas da marca neste mês de junho. Ele amplia o portfólio de superesportivos da Mercedes-Benz como segundo membro da Família GT com quatro portas.

O Mercedes-AMG GT 43 oferece potência de 367 cv de potência no seu motor 3.0 de seis cilindros em linha. Além disso, conta com alternador de partida EQ Boost que fornece potência e torque adicionais de até 22 cv e 250 Nm, respectivamente.

O Mercedes-AMG GT 43 proporciona maior possibilidade de uso àqueles que precisam de mais espaço interno no seu dia a dia, mas que não abrem mão da esportividade. O AMG GT 43 é o segundo modelo da Família GT a contar com quatro portas .

Família GT

O design externo expressivo do AMG GT 43 conta com capô baixo, silhueta marcante e visual robusto. Essas características dão ao modelo o aspecto esportivo que o caracteriza como um novo integrante da família GT.

Reforçam a esportividade do AMG GT 43 os faróis Multibean LED, teto solar elétrico, roda de liga leve AMG de 20” com raios múltiplos, além da grade de proteção do radiador exclusiva da Mercedes-AMG.

Mercedes-AMG GT 43: design ressalta a esportividade do superesportivo

As formas dinâmicas com superfícies convexas do novo Mercedes-AMG GT 43 proporcionam ao modelo uma elegância atemporal. Enquanto isso, sua silhueta fluida, com a área envidraçada rebaixada, ressalta a esportividade do modelo.

Como nas persianas do radiador dos demais modelos GT, o Airpanel na frente da entrada de ar central melhora a eficiência aerodinâmica do veículo.

A parte traseira do novo Mercedes-AMG GT 43 mantém itens familiares da linguagem de design AMG GT. Suas lanternas em LED extremamente finas definem a linha característica da soleira do porta-malas da família.

O defletor traseiro extensível em vários estágios não apenas reforça a esportividade como, também, se mostra um elemento importante na aerodinâmica veicular.

O interior do novo coupé esportivo de quatro portas dispõe de painéis de controle que podem ser manuseados intuitivamente. Permitem também ser configurados de acordo com a preferência do cliente.

Alto nível de individualização e tecnologias de um superesportivo também se destacam no novo Mercedes-AMG GT 43.

Conforto interno

O novo AMG GT 43 conta com widescreen cockpit e teclas no volante AMG, que facilitam o uso das tecnologias abordo. O conforto interno se destaca com a opção de iluminação ambiente disponível em 64 cores, aquecimento dos bancos do condutor e acompanhante, climatização automática com Thermotronic.

Além disso, o modelo conta com o sistema de som Burmester, que traz 14 alto-falantes de alto desempenho e Amplificador DSP de 10 canais com uma saída total de 640 watts.

Motor de 367 cv

O novo Mercedes-AMG GT 43 traz um motor de seis cilindros em linha e três litros de capacidade. Seu propulsor proporciona 367 cv de potência e 500 Nm de torque, com deslocamento de 0-100 em apenas 5 segundos e velocidade máxima de 270 km/h.

Além disso, seu alternador de partida EQ Boost fornece potência e torque adicionais de até 22 cv e 250 Nm, respectivamente.

Tecnologia EQ Boost

A tecnologia EQ Boost combina o motor de partida e o alternador com um motor elétrico entre o motor e a transmissão. O motor elétrico auxilia o de combustão interna com até 22 cv e 250 Nm de torque. No modo de saturação, mais de 80% da energia é devolvida à bateria.

Ele também permite funções híbridas, como o Silent Start, que garante a partida do motor quase imperceptível. Além disso, no modo de planagem, o motor pode ser desligado completamente.

Engenheiro de corrida

O modelo traz uma série de assistentes que proporcionam ainda mais conforto, segurança e praticidade na condução. O AMG Track Pace transforma o AMG no engenheiro de corrida virtual do condutor.

Com o auxílio de tempos de volta, setor e aceleração, além de dados selecionados de telemetria ao vivo, o condutor pode analisar e melhorar suas habilidades de condução em pistas isoladas de maneira proposital.

Com apenas uma tecla, o veículo de passeio se transforma em uma máquina superesportiva graças ao AMG Dynamic Select. Os programas de acionamento influenciam diferentes fatores de condução, incluindo as características do motor, transmissão, suspensão e direção do veículo.

Desta forma, a configuração é otimizada para dirigir em superfícies escorregadias ou na pista de corrida, exatamente como a situação exige.

AMG Active Ride Control

O AMG Active Ride Control compensa especificamente os movimentos de rolamento, graças a componentes eletrônicos de última geração. A suspensão e a direção respondem com alta precisão às condições de condução e à superfície da estrada.

Com isso, o condutor se beneficia ao volante de uma intensa e dinâmica sensação de dirigir um AMG enquanto os passageiros desfrutam de excelente conforto durante a viagem.

O pacote Keyless-GO permite iniciar e travar o novo Mercedes-AMG GT 43 com a chave no seu bolso. A função Hands-Free Access HANDS-FREE abre e fecha a tampa do porta-malas de forma totalmente automática. Basta um simples movimento de chute abaixo do sensor no para-choque traseiro.

O assistente adaptativo de luz alta Plus permite que o feixe principal se mantenha acionado de forma permanente. O sistema inteligente identifica o tráfego ou veículos que se aproximam à frente com LEDs altamente precisos, sem que haja a necessidade de mudar para os faróis de médios.

Active Braking Assist

Outro destaque no quesito segurança presente no novo AMG GT 43 é o Active Braking Assist. O sistema previne colisões traseiras e acidentes com o cruzamento de pedestres e ciclistas à frente do veículo.

Além do aviso de distância e colisão, ele também fornece um reforço de freio, caso o condutor acione os freios com força insuficiente.

Pacote de estacionamento com câmera, o Active Parking Assist, procura a vaga de estacionamento adequada. Em seguida, conduz o veículo até o posicionamento final na vaga previamente identificada. Danos ao veículo podem ser evitados graças à boa visão geral da parte traseira.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias