Home / DMAutos

DMAUTOS

Novo Ford Territory será lançado no dia 7 de agosto

O novo Ford Territory será lançado oficialmente no próximo dia 7 de agosto. Na mesma data a marca abre a pré-venda do modelo que começará a ser importado da China.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 22, pelo presidente da Ford América do Sul, o irlandês Lyle Watters, na estreia do Postcast Ford (veja o vídeo).

Com o Territory a Ford completa seus portfólio de SUVs no mercado brasileiro. O modelo de porte médio vai ocupar o espaço entre o EcoSport e o Eddge.

No Brasil, o Territoty vai brigart no segmento dos utilitários esportivos com Jeep Compass 2.0 flex, na versão Limited, e com o Volkswagen Tiguan 1.4 Turbo, nas versões Comfortline e R-Design.

A Ford considera os modelos da Jeep e da Volkswagen como concorrentes diretos pelo porte e, provavelmente, pelos preços. Tudo bem que a Ford mantém os preços do SUV Territory em segredo, mas o comparativo deve levar em conta também o custo dos adversários.

Novo canal Podcast

Ford estreou um novo canal de comunicação com a imprensa – o Podcast Ford – e reservou para o primeiro programa um anúncio do lançamento e da pré-venda do Territory.

No Podcast de estreia da Frod, Lyle Watters falou sobre a importância do lançamento do Territory. O executivo lembrou também da tradição que a Ford tem no segmento de SUVs em todo o mundo.

“Somente no ano passado, nós vendemos cerca de 1,5 milhão de SUVs globalmente. É uma linha com 15 modelos de sucesso – desde o EcoSport ao Lincoln Navigator – incluindo os novos Bronco e Bronco Sport, que acabam de ser revelados globalmente", observou Lyle.

Além dos novos Bronco e Bronco Sport, Lyle Watters lembrou também do Mustang Mach-E. O esportivo chega em breve ao mercado mundial.

Lyle destacou também no Podcast o pioneirismo do EcoSport, que foi desenvolvido no Brasil e alcançou mais de 100 mercados mundiais, e a presença do Edge ST, SUV grande esportivo.

“Identificamos que havia uma oportunidade de expandir a nossa linha com o Territory, posicionado numa faixa de preço entre esses dois modelos”, assinalou.

Ford Territory

Para Lyle Watters, o novo SUV Territory é um produto que se baseia em três pilares: conforto, conectividade e tecnologia, para consumidores que exigem mais espaço e refinamento.

Foto: Motor1

“Dentro do carro, você imediatamente sente a superioridade em espaço e acabamento, com conectividade e tecnologias intuitivas”, frisou o Presidente da Ford América do Sul.

Prosseguindo, Lyle Watters, disse que com o FordPass, que estará conectado ao modem embarcado, os consumidores terão acesso a várias informações e funções remotas do veículo. "Tenho certeza que é um grande produto conectado para consumidores conectados”, garante.

Mais vídeos:

  • Fiat Titano

    Fiat revela exterior da Titano, sua nova picape de vocação off-road

    O DMAutos estará na Chapada dos Guimarães, no MT, de 11 a 13 de março, acompanhando de perto o lançamento da nova picape

    Publicado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024 - 10:17

    / Atualizado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

  • Eclipse Cross R

    Mitsubishi lança o Eclipse Cross R para competição de rally

    Produzido na fábrica da HPE em Catalão (GO), o modelo ralizeiro foi desenvolvido com base no Eclipse Cross de rua

    Publicado sexta-feira, 01 de dezembro de 2023 - 09:22

    / Atualizado sexta-feira, 01 de dezembro de 2023

  • Mercedes-Benz EQE SUV

    Mercedes-Benz EQE SUV elétrico desembarca no Brasil por R$ 698.900

    Produzido nos EUA, modelo espaçoso, confortável e luxuoso tem autonomia de até 367 km

    Publicado quarta-feira, 01 de novembro de 2023 - 10:04

    / Atualizado quarta-feira, 01 de novembro de 2023

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias