Home / DMAutos

DMAUTOS

Bolt EUV, primeiro SUV 100% elétrico da Chevrolet, será revelado no dia 14

O Bolt EUV na versão SUV é a próxima novidade da Chevrolet no seu portfólio global de veículos elétricos. O novo utilitário esportivo compacto urbano todo elétrico da marca será revelado ao mundo no próximo dia 14 de fevereiro, nos Estados Unidos.

Por enquanto, o novo SUV da marca foi mostrado apenas em teaser e será vendido também no Brasil.

No Brasil, a empresa iniciou sua oferta de veículos elétricos com o Bolt EV. O crossover da Chevrolet logo se transformou no carro 100% elétrico mais vendido de sua categoria. O modelo é hoje um dos veículos mais emplacados do segmento pelo país.

Bolt EUV

Bolt EUV: SUV 100% elétrico

O Bolt EUV foi desenvolvido com base no Buick Chevrolet Velite 7. O primeiro SUV 100 % elétrico da Chevrolet deve compartilhar com o irmão Bolt EV os principais componentes da propulsão. Desta forma, deve trazer sob o capô o motor elétrico de 203 cavalos e 36 kgfm, além de baterias de lítio de 66 kWh.

"A General Motors tem o compromisso de liderar a eletrificação no Brasil e região. Desde que apresentamos o Bolt EV no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2018, temos observado um crescente interesse do consumidor pelos carros elétricos”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

O presidente da General Motors América do Sul, Carlos Zarlenga, disse ainda que o sucesso do Bolt EV encoraja a marca a continuar investindo em novidades no segmento. “Temos planos de crescer nossa oferta nos próximos anos", completou o executivo.

Zero emissões

Veículos com motor a combustão estão cada vez mais perto da aposentadoria. A General Motors anunciou que terá um portfólio composto somente por carros elétricos até 2035. A fabricante, além disso, anunciou que pretende também se tornar neutra em carbono até o ano de 2040.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias