Home / DMAutos

DMAUTOS

Mercedes-Benz EQS: Sedã elétrico com autonomia de até 770 km

O Mercedes-Benz EQS, modelo totalmente elétrico apresentado mundialmente pela marca, não é simplesmente o mais luxuoso da Mercedes-EQ. O sedã é também resultado da aplicação de um rigoroso conceito de design e engenharia elétrica.

Com o EQS os clientes do segmento de sedãs de luxo se beneficiarão plenamente de todas as vantagens de uma arquitetura totalmente elétrica no que diz respeito a espaço e design.

O EQS tem autonomia de até 770 quilômetros (WLTP) e potência de até 524 cv e 855 Nm. O trem de força elétrico (eATS) atende também a todas as expectativas de um sedã no segmento superior por performance e conforto. O sedan alcança a velocidade máxima limitada de 210 km/h.

O Mercedes-Benz EQS traz uma nova geração de baterias com densidade de energia significativamente maior, chegando a um conteúdo de energia utilizável de 107,8 kWh. Isso é cerca de 26 por cento a mais do que o EQC. Essa nova geração de baterias por ser recarregada em 22 KW (AC) e até 200 KW (DC).

Mercedes-Benz EQS: linhas fastback

Com linhas laterais e design “fastback”, o Mercedes-Benz EQS é claramente diferente dos demais modelos com motores à combustão logo à primeira vista. Isso é ainda mais enfatizado pelo painel frontal e pelo design das luzes dianteiras e traseiras.

Os mais elevados padrões de funções aerodinâmicas andam de mãos dadas com uma estética inovadora. O design único é refletido em superfícies generosamente esculpidas e transições contínuas.

No desenvolvimento do EQS os designers tiveram a missão e a oportunidade de utilizar uma abordagem completamente nova também no interior. Eles fizeram uso dessa liberdade e o MBUX Hyperscreen é o destaque absoluto.

MBUX Hyperscreem

O MBUX Hyperscreen de tela grande e curva ocupa quase de uma coluna até a outra. As três telas (condutor de 12,3’, monitor central de 17,7’ e passageiro dianteiro de 12,3’) visualmente se fundem, criando uma faixa de tela com mais de 141 centímetros de largura.

Além do chamado design de “zero layer”, o MBUX Hyperscreen oferece operação de toque intuitiva com resposta tátil e ativa.

A cantora, compositora, produtora e ganhadora do GRAMMY®, Alicia Keys, juntou-se à Mercedes-Benz para a première digital. A artista executou um medley incluindo seus sucessos "No One" e "Authors of Forever", música do seu último álbum ALICIA, canção que aborda a criação de coisas imagináveis para o futuro.

O tema da canção se encaixa perfeitamente com a estreia do novo elétrico da Mercedes-Benz e que representa a visão da marca para o futuro da mobilidade elétrica.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias