Home / DMAutos

DMAUTOS

Novo Nissan GT-R NISMO, o icônico modelo de 600 cv, é apresentado no Japão

Novo Nissan GT-R NISMO é apresentado no Japão. A nova versão do icônico esportivo será comercializada a partir de outubro no mercado japonês, junto com uma versão especial do modelo. O GT-R NISMO personifica a evolução contínua da marca para entregar o máximo prazer de dirigir.

O GT-R NISMO e a versão Special Edition serão oferecidos na nova cor exclusiva para a divisão de performance da Nissan, a NISMO Stealth Gray. Essa cor foi inspirada no asfalto dos circuitos de competições onde os modelos GT-R competiram e quebraram recordes.

A versão special edition exibe um capô em fibra de carbono exclusivo da NISMO, com acabamento clearcoat. Por utilizar um capô sem pintura a opção não apenas deixa à mostra o intrincado trabalho aplicado na fibra de carbono, mas também proporciona um ganho de 100 gramas em termos de redução de peso ao já esbelto GT-R.

Rodas exclusivas

Também exclusivas nesta edição são as rodas de alumínio forjado de 20 polegadas, assinadas pela Rays. Elas exibem toques na cor vermelha e se harmonizam com os detalhes na mesma cor espalhados pela carroceria.

Nissan GT-R NISMO Special Edition

O novo logo da Nissan, revelado no Nissan Ariya, aparece pela primeira vez em um modelo de produção, adornando a tampa do porta-malas e as rodas.

Os itens que já fazem parte da linha Nissan GT-R NISMO são as grandes pinças de freio e os discos de cerâmica da Brembo. São as maiores que já equiparam um carro de performance japonês, com 410 mm na frente e 390 mm na traseira do veículo.

Novo Nissan GT-R NISMO

O Nissan GT-R NISMO continua sendo a última palavra em veículo de performance para a Nissan, oferecendo tecnologias comprovadas nas competições e uma fantástica experiência de condução.

O motor VR38DETT V6 de 3,8 litros com duplo turbo do GT-R NISMO, com turbocompressores idênticos aos que equipam os modelos de competições da GT3, continua sendo o coração do sistema de transmissão do GT-R, alcançando 441 kW (600 cv).

Produção por encomenda

Feito por encomenda, o GT-R NISMO special edition conta com novos componentes de alta precisão e peso equilibrado. Na lista estão os anéis de pistões, bielas, virabrequim, volante do motor, polia do virabrequim e molas das válvulas configuradas com tolerâncias ainda mais refinadas.

Motor de 600 cv produzido artesanalmente

Cada motor é produzido artesanalmente pelo seu próprio técnico especialista, denominado takumi. A placa de certificação takumi instalada no motor também recebeu uma cor exclusiva.

Direção

"O GT-R NISMO sempre representou uma busca incessante pelo máximo prazer de dirigir", disse Hiroshi Tamura, especialista-chefe de produto do GT-R.

Prosseguindo, Tamura disse: “Empregamos uma abordagem holística, buscando uma performance precisa por meio de um equilíbrio meticuloso dos componentes do motor, reduzindo o peso e aprimorando a aparência do GT-R, para entregar o mais alto nível com um equilíbrio entre potência, performance e emoção para os nossos clientes".

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias