Home / DMAutos

DMAUTOS

Volkswagen Taos 2022 já está em produção na Argentina

O Volkswagen Taos 2022 já está em produção na planta de Pacheco, na Argentina.  O Taos, novo modelo já confirmado pra o mercado brasileiro, terá como concorrente direto por aqui o Jeep Compass.

O Taos é o primeiro SUV que marca fabrica naquele País. Até então a Amarok era único veículo fabricado em Pacheco, com o fim da produção da perua SpaceFox, há 10 anos.

Além do Brasil, o SUV Taos será comercializado também em praticamente toda a América Latina. O Taos deve ser vendido a partir de maio, através de pré-venda, mas as primeiras unidades entregues apenas no começo do segundo semestre.

Produção

O início da produção do novo modelo na Argentina foi comemorado durante evento virtual em que Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina e Thomas Owsianski, presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina, participaram juntamente c om autoridades argentinas.

"Ver esse projeto concretizado, que contou muitos anos de negociações e desenvolvimento, é uma fonte muito grande de orgulho para toda a Volkswagen. Hoje não apenas adicionamos um novo produto à linha de produção nacional, mas demonstramos que nossas plantas enfrentam os desafios globais exigidos pelo grupo. Isso é resultado do esforço e comprometimento de todos os nossos colaboradores em conjunto com os representantes dos trabalhadores e o Governo", afirma Pablo Di Si.

Investimento

Para a fabricação do Taos o Grupo Volkswagen investiu US$ 650 milhões no Centro Industrial de Pacheco. O montante foi destinado à modernização da tecnologia e a infraestrutura de suas fábricas de produção.

A planta de Pacheco foi implementada com a nova plataforma global MQB A e com uma nova fábrica de tintas com tecnologia exclusiva baseada em água no país. Essa tecnologia permite uma economia significativa de água e energia, além de seus baixos níveis de emissão de partículas (700 vezes abaixo do que a lei exige).

Com o novo Volkswagen Taos, a marca completará uma série de novos modelos como Nivus, T-Cross, Tiguan e Touareg, na América Latina sob a estratégia "Ofensiva SUV". Com essa nova estratégia modular, a empresa garante a sustentabilidade do negócio no país, podendo incorporar mais modelos à fabricação local no futuro.

Volkswagen Taos: Ofensiva SUV

No Brasil, o novo Volkswagen Taos ficará posicionado entre o T-Cross e o Tiguan, numa faixa de preço e porte que o coloca em competição de mercado no segmento dos SUVs médios com o Compass com motor flex. O novo utilitário da Volkswagen virá equipado com motor 1.4 TSI, de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, associado somente com a transmissão automática de seis marchas.

O Taos, que será construído sobre a nova plataforma MQB, é mais um modelo da chamada “ofensiva SUV” que a Volkswagen está implementando na América Latina. Com ele, a Volkswagen completará uma série de novos modelos como Nivus, T-Cross, Tiguan e Touareg, na América Latina sob a estratégia de lançamentos de SUVs.

Dimensões

O Taos tem 4,461 metros de comprimento, 1,841 de largura, 1,626 de altura e 2,680 de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 498 litros. O novo SUV da Volkswagen aposta em tecnologia para encarar a concorrerência.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias