DM Autos

Renault revela a versão E-Tech Eletric do novo Megane 100% elétrico

Modelo virá equipado com motor de 217 cv e autonomia de 450 km.

diario da manha

O Renault Megane E-Tech Electric é a personificação da estratégia da Renault para veículos elétricos no Segmento C do mercado automotivo. A novidade da marca francesa complementa os modelos já comercializados, como o Twingo E-Tech Electric no segmento A e o ZOE, que é campeão de vendas no segmento B na Europa.

O E-Tech Eletric, versão novo Megane com propulsão 100% elétrica, foi revelado durante o Renault eWays: The Challenge towards Zero Emissions, ou seja: Ranault eWays: O Desafio rumo às Emissões Zero.

Modelos da pré-série, num total de 30 unidades, começam a rodar em vias públicas na Europa muito mais para chamar a atenção do propriamente de forma experimental.

Inspirado no protótipo show car Mégane eVision, o novo E-Tech é um dos sete modelos 100% elétricos que a Renault pretende lançar no mercado até 2025.

Renault Megane E-Tech Eletric

Baseado na plataforma CMF-EV, o novo Megane E-Tech Electric é equipado com um motor elétrico de 160 kW (217 cv) e uma bateria de 60 kWh que permite rodar até 450 km, segundo a norma WLTP.

O E-Tech começa a ser produzido ainda este ano e seu lançamento está previsto para 2022.

Chamado também de MeganE (pronuncia-se “Megane i”), este carro está revelando sua silhueta definitiva sob uma camuflagem inédita. Tendo ao volante engenheiros da Renault, uma frota de 30 veículos será vista em vias públicas nesta temporada de verão na Europa.

Camuflagem

Produzido na fábrica de Douai, na França, todos os veículos de pré-série do Megane E-Tech Eletric serão cobertos por uma estampa (camuflagem) inédita, feita sob medida pelo Renault Design.

A estampa é formada por um jogo de linhas que remete ao novo logo da marca, visando criar um efeito de camuflagem do tipo “disruptiva”.

SOBRE A RENAULT

Marca histórica da mobilidade e pioneira em carros elétricos na Europa, a Renault sempre desenvolveu veículos inovadores. Com o plano estratégico “Renaulution”, a marca deu início a uma transformação ambiciosa e geradora de valor.

Com isso, a Renault está evoluindo para oferecer uma gama de veículos ainda mais competitiva, equilibrada e eletrificada. A marca quer ser a expressão da modernidade e inovação em serviços tecnológicos, de energia e mobilidade, que vão além da indústria automotiva.

Comentários