DM Autos

Ford Ranger Splash revive versão de sucesso dos anos 90 nos EUA

O pacote de personalização Splash reedita o clássico modelo de cores e acabamentos exclusivos.

diario da manha

A Ford Ranger Splash 2022 é lançada nos Estados Unidos. A picape, personalizada com o pacote Splash naquele mercado, presta uma homenagem à famosa versão que fez muito sucesso nos anos 90, nos Estados Unidos. A Splash fez, inclusive, história no mdercado brasileiro.

Sua cor tradicional é caracterizada com pintura em laranja e preto, grafismos, rodas e bancos exclusivos.

A clássica Ranger Splash dos anos 90, trazida ao Brasil por importadores independentes, chamava a atenção pelas cores vibrantes e a caçamba “step side”, com para-lamas traseiros abaulados que criavam um estilo único. Equipada com motor V6, ela se tornou um clássico e até hoje é disputada por colecionadores.

Ford Ranger Splash 2022: Duas versões

O novo pacote de personalização da Ranger Splash 2022 terá duas versões, a Splash Package e a Splash Limited Edition. Ambas as versões estarão disponíveis para a Ranger com Cabine Dupla XLT ou Lariat no mercado norte-americano, a partir do final do ano.

A Ford Ranger Splash 2022 traz grafismos nas cores preto e laranja nas laterais e na tampa traseira e rodas especiais de 18 polegadas na cor preto fosco. A grade dianteira conta com detalhes na cor laranja. Já os para-choques, capas dos retrovisores e arcos das rodas têm acabamento em preto brilhante.

No interior da Ranger Splash, os bancos exclusivos exibem costura na cor laranja. Essa mesma cor é encontrada também no volante, na alavanca de câmbio e no freio de estacionamento. A versão Lariat inclui ainda bancos de couro e costura laranja nos apoios de braço e no painel.

A Ford Ranger Splash Limited Edition, como diz o nome, é composta de edições limitadas a algumas centenas de unidades. Estas serão lançadas com intervalo de alguns meses trazendo cores e acabamentos exclusivos. A edição Splash Snow Edition será a primeira da série.

Ford Ranger Splash dos anos 90

Comentários