Home / DMAutos

DMAUTOS

Peugeot e-208 GT é lançado no Brasil com preço de R$ 244.990

O Peugeot e-208 GT 2022 é o primeiro passo que a marca dá rumo à eletrificação no Brasil. O hatch compacto 100% elétrico começa a ser comercializado o País com preço de R$ 244.990.

As vendas nesse primeiro momento atenderão apenas os mercados do Rio de Janeiro e São Paulo, Em janeiro as vendas se estederão para os demais Estados.

Equipado com motor elétrico que gera 136 cv e torque imediato de 26,5 kgfm, o Peugeot e-208 GT acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,3 segundos. Há três modos de condução disponíveis: Eco, Drive e Sport.

A escolha de como conduzir o hatch fica a critério de quem está ao volante, de acordo com a necessidade do momento.

O modo “Eco” tem como foco a otimização da autonomia eo Drive é indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia. O Sport, por sua vez, prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos.

Modos de seleção

O câmbio tipo joystick dispõe de cinco modos de seleção: P (Park – estacionamento), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e B Mode. Este último atua de modo a garantir regeneração da bateria, otimizando a autonomia do veículo.

O condutor pode escolher entre os modos moderado e o aumentado. O primeiro transmite sensações semelhantes às de um veículo a combustão, enquanto o segundo provoca uma desaceleração controlada pelo pedal do acelerador.

Com 50 kWh de capacidade, o Peugeot e-208 GT é capaz de percorrer até 340 km com carga completa (ciclo WLTP). O veículo pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou em carregadores rápidos por meio de um plug (presente no mesmo local de abastecimento da versão a combustão).

O sistema é composto por um plug Type 2, para corrente alternada (AC), e plug CCS-2, para corrente continua (DC). O carregamento começa imediatamente após a conexão do cabo.

O usuário acompanha o status a partir das luzes indicativas de recarga (branco = abertura para conexão do plug; verde: piscante = em carregamento e fixo = carga completa; vermelho = anomalia/problema na recarga). Para soltar o plug, basta destravar as portas do veículo.

Peugeot e-208 GT: Recarga

O Peugeot e-208 GT pode ter 80% da bateria carregada em menos de 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação de recarga de 100 kW (o que, na prática, significa recuperar cerca de 270 km de autonomia). Os dados de utilização e consumo da bateria e do powertrain elétrico são ilustrados no painel. A bateria tem 8 anos de garantia, com limite de kilometragem de 160 mil km.

Tempo previsto de recarga

1,8 kW (tomada doméstica) - 24h56
11 kW / 22 kW - 04h03
7,4 kW - 06h02
50 kW - 53 minutos
100 kW - 30 minutos

Mesmo com uma bateria de 220 litros de densidade acoplada debaixo do piso do veículo, a arquitetura da plataforma CMP (Common Modular Platform) do e-208 GT permite:

- Manter o mesmo volume de porta-malas da versão a combustão (311 litros).
- Espaço frontal e traseiro dos ocupantes idênticos aos da versão a combustão.
- Excelente posição de dirigir e aplicação das mais modernas tecnologias de assistência à condução.

Para rodar com plena segurança no Brasil, a engenharia da Peugeot aplicou um pacote de alterações com reforços específicos para as condições topográficas, climáticas e, principalmente, de pavimentação características no Brasil. Uma delas é o pacote para proteção da bateria, com aplicação de chapas metálicas (ao invés de plásticas) em toda a região do assoalho e também na área abaixo do cofre.

As bandejas de suspensão do e-208 GT ganharam reforços. Os pneus, que também tiveram as medidas mantidas, mas são do tipo run flat.

Parceria

O início da comercialização do Peugeot e-208 GT marca a introdução de importantes parcerias. Uma delas é um benefício especial garantido aos 20 primeiros clientes do Peugeot e-208 GT. Cada um receberá uma estação de recarga residencial da WEG como brinde.

Desenvolvido para uso interno ou externo, em garagem ou estacionamento, o carregador Wemob Wall é ideal para uso em residências e condomínios, em redes monofásicas e bifásicas.

Possui conectividade Wi-Fi, LEDs de sinalização, controle de acesso por TAGs, app EV Drivers e funções de medição de energia e smart charging. Com 7,4 kW OU 22 kW de potência, ele permite uma recarga rápida da bateria do veículo.

Mais vídeos:

  • BYD

    BYD será a primeira fabricante de carros elétricos no Brasil

    A marca chinesa prevê o início da produção na planta de Camaçari (BA) no fim deste ano e início de 2025

    Publicado sexta-feira, 08 de março de 2024 - 09:22

    / Atualizado sexta-feira, 08 de março de 2024

  • Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

    Caoa Chery Tiggo 7 2025 ganha versão de entrada Sport por R$ 134.990

    SUV fabricado em Anápolis (GO) é equipado com motor 1.5 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 velocidades

    Publicado terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 - 10:11

    / Atualizado terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

  • Fiat Titano

    Fiat revela exterior da Titano, sua nova picape de vocação off-road

    O DMAutos estará na Chapada dos Guimarães, no MT, de 11 a 13 de março, acompanhando de perto o lançamento da nova picape

    Publicado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024 - 10:17

    / Atualizado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias