DM Autos

Renault Morphoz, carro-conceito futurista, ganha prêmio internacional

O Morphoz representa a visão da Renault para a mobilidade elétrica e compartilhada.

diario da manha

O Renault Morphoz é um veículo futurista que representa a visão da marca para a mobilidade elétrica pessoal e compartilhada em um futuro pós-2025. O conceito tira partido da plataforma modular elétrica CMF-EV da Aliança, para oferecer várias configurações de potência, capacidade e autonomia, além de muita funcionalidade e volume do porta-malas.

Outorgado por um júri de especialistas apaixonados pelo automobilismo esportivo, arquitetura, moda, design, cultura e mídias, o Grande Prêmio do Festival Automobile Internacional é um reconhecimento aos mais belos projetos automotivos e artísticos no período de um ano.

Festival Automobile International

Durante a 36ª cerimônia, devido à situação excepcional imposta pela pandemia mundial, o Festival Automobile International teve seu formato adaptado. A exposição de Carros-Conceito & Design Automotivo foi realizada online, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro, com uma apresentação inédita de carros-conceito, supercarros e modelos exclusivos.

O Renault Morphoz recebeu o prêmio Creativ’Experience, que reconhece o conceito mais inovador. Laurens van den Acker, diretor Mundial de Design do Renault Group, vai receber o troféu durante o evento de entrega dos Grandes Prêmios, na quarta-feira, 29 de setembro.

Criatividade

A Renault tem orgulho de ser recompensada por sua criatividade e este prêmio recompensa as equipes que trabalharam neste ambicioso projeto, que faz algumas reflexões sobre o futuro do automóvel.

Comentários