DM Autos

Ducati Streetfighter V4 S chega ao Brasil com preço de R$ 146.990

Modelo comercializou todas as 60 unidades disponíveis na pré-venda.

diario da manha

A Ducati Streetfighter V4 S desembarca no Brasil com a expectativa de se igualar ao sucesso da sua irmã carenada, a Panigale V4S, à venda no país desde agosto de 2019. A ultranaked Streetfighter V4 S está disponível na cor Ducati Red e tem preço público sugerido de R$ 146.990.

Todas as 60 unidades disponíveis para pronta entrega no Brasil foram comercializadas, demonstrando que as expectativas do modelo devem ser concretizadas ainda em 2021. A Streetfighter V4 S ocupa lugar de destaque numa categoria de motos bastante exclusiva.

O motor Desmosedici Stradale, dotado de 208 cv de potência, 1103 cm3, da ultranaked Ducati Streetfighter V4 S tem o mesmo desenvolvimento da MotoGP. Com isso, o comando de válvulas desmodrômico permite que o motor alcance altas rotações pra alta performance.

A potência e o torque podem aumentar ainda mais, chegando a 223 cv e 130 Nm, respectivamente. Para tanto, basta montar o escapamento de corrida Ducati Performance by Akrapovič, reduzindo, assim, o peso em menos 6 kg.

Design e performance

Com design agressivo e performance imbatível, a nova Ducati Streetfighter V4 S ressalta o maior e mais completo pacote eletrônico do mercado naked.

O pacote eletrônico de última geração é baseado no uso de uma plataforma inercial de 6 eixos (6D IMU – Unidade de Medição Inercial) capaz de detectar instantaneamente o ângulo de rotação, guinada e inclinação da moto no espaço.

Os comandos gerenciam todas as fases da direção. Alguns deles são responsáveis pela partida, aceleração e frenagem. Outros supervisionam a tração e outros ainda se relacionam com as fases de deslocamento e saída de curva.

A Ducati Streetfighter V4 S, versão comercializada no Brasil, vem com aros forjados Marchesini e a adoção de suspensões (garfo NIX30 de 43 mm e TTX36 mono) e amortecedor de direção Öhlins controlado eletronicamente.

Todos baseados no sistema Öhlins Smart EC 2.0 de segunda geração que, além de explorar todo o potencial oferecido pelo IMU 6D, possui uma interface com o piloto mais intuitiva.

Ducati Streetfighter V4 S

Diferenciada por extratores de ar inspirados nos carros de Fórmula 1, estes elementos estruturais são fixados diretamente no chassi e integrados às asas laterais que geram a carga vertical necessária para garantir máxima estabilidade em altas velocidades.

As asas laterais – desenhadas pela Ducati Corse em colaboração pelo Ducati Design Center – são feitas em material termoplástico reforçada com fibra de vidro dando uma rigidez e força extraordinária no material.

Seu espírito é perfeitamente representado pelo design minimalista do farol full-LED que lembra a frente da Panigale V4 e remete à expressão do Joker, o personagem Coringa dos quadrinhos – fonte de inspiração para o designer da nova naked.

Uma linha completa de acessórios e itens exclusivos da linha boutique também poderão ser encontrados nas concessionárias Ducati de todo o Brasil.

Comentários