Home / DMAutos

DMAUTOS

Novo Mercedes-Benz Classe C mescla luxo e esportividade

As primeiras unidades da sexta geração do novo Mercedes-Benz Classe C 2022 chegam ao Brasil no final de janeiro e serão entregues na sequência aos futuros proprietários. Quem estiver aguardando pelo modelo já pode fazer sua reserva a partir de hoje, dia 24, em qualquer concessionário da marca no País.

O sedan premium Mercedes-Benz Classe C virá nas versõe eletrificadas C 200 AMG Line e C 300 AMG Line, com preços públicos sugeridos, respectivamente, de R$ 349.900 e R$ 399.900. Oferecido em duas versões com tecnologia híbrida leve, o modelo chegará ao país estabelecendo novos padrões para o segmento de sedans de luxo.

Campeão de vendas

“O Mercedes-Benz Classe C sempre foi um de nossos campeões de vendas em todo o mundo. Para a grande maioria de seus proprietários, ele representa a realização do sonho de ter um Mercedes-Benz na garagem”, afirma o Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Jefferson Ferrarez.

Para Jefferson Ferrarez, agora o Classe C chega ainda mais impactante. “É um marco no posicionamento da marca de oferecer um design que combina luxo e requinte com esportividade, exclusividade e tecnologia na medida certa”, completou o executivo.

As duas versões são eletrificadas e equipadas com motor a gasolina de 4 cilindros. A versão C 200 AG Line tem motor 1.5 turbo de 204 cv e 30,6 kgfm e a versão C 300 AMG Line traz sob o capô o 2.0 biturbo de 258 cv e 40,8 kgfm.

Esse novo motor conta com o sistema 48V “EQ Boost” que, em sua segunda geração, entrega até 27 cv e 20,4 kgfm de torque extras. Isso é possível graças ao armazenamento de energia proveniente, por exemplo, das frenagens.

O câmbio é sempre o automático de nove marchas, aprimorado e agora 30% mais leve que no modelo anterior.

Mercedes-Benz Classe C: AMG Line

Ambas as versões serão equipadas com o “AMG Line”, pacote de acabamentos desenvolvido para tornar o sedan ainda mais esportivo e que conta com itens como para-choques e rodas diferenciadas.

O grande destaque fica para a nova geração do Mercedes-Benz User Experience (MBUX), agora com uma nova tela central de 12 polegadas – duas vezes maior que a versão anterior.

Todos os comandos principais, como os programas de condução, assistentes ativos de direção ou o ar condicionado, agora podem ser operados através de comandos por toque, por voz com o “Hey Mercedes” ou por teclas de acesso rápido. Tudo de modo intuitivo e direto.

O pacote de tecnologia inclui os radares de condução semiautônoma Distronic Plus (SAE nível 2), novos faróis led Digital Light e navegação com realidade aumentada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias