DM Autos

Toyota Hilux 2022 fica mais equipada e abandona motor flex

Na nova linha da picape os preços partem de R$ 208.090 e vão até R$ 306.090.

diario da manha

A Toyota Hilux 2022 ganha mais itens de segurança e conveniência. A nova linha da picape deixa de oferecer de vez o motor 2.7 16V flex, de 163 cv de potência e passa a ter exclusivamente motorização diesel de 204 cv. Com isso, enre as picapes vendidas no Brasil, apenas a Chevrolet S10 aina ofera motor bicombustível na linha.

A Hilux 2022 passa a oferecer de série ar-condicionado de duas zonas automático e digital, com saídas para o banco traseiro. Além disso, conta agora também com câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense.

A partir de agora a picape passa a vir apenas com motor 2.8 diesel 4×4, que rende 204 cv. A diferença fica por conta do torque e potência entre as versões com câmbio manual de 6 marchas e com transmissão automática.

No primeiro caso o motor 2.8 rende 42,8 kgfm de torque a 3.400 rpm, enquanto nas versões automáticas o torque é de 50,9 kgfm a 2.800 rpm.

Preços

A Hilux 2022 estará disponível nas revendas da marca a partir de 25 de novembro. Os interessados, porém, já podem, desde já, reservar a sua picape. Com o aumento de preços na linha 2022, a Hilux parte de R$ 208.090 e vai até R$ 306.090.

O ar-condicionado de duas zonas automático e digital será item de série nas versões mais completas SRX, SRV e SR. O duplo condicionamento permite o uso de duas temperaturas diferentes no veículo e tem controles individuais na frente e atrás.

Um dos grandes benefícios desse sistema é que, apesar de ser mais avançado, ele não acarreta maior gasto de combustível.

Priorizando a segurança, a Toyota introduziu na picape aprimoramentos em sistemas ativos para manter-se entre os veículos com mais equipamentos de segurança do País. O primeiro deles é a incorporação de sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM).

Versão SRX

Exclusivo para a versão SRX, o sistema vai agregado no modo de exibição do display como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo. Ele combina uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira, totalizando quatro dispositivos para abranger todos os ângulos do modelo.

O monitor de visão 360º atua como um auxiliar de visibilidade das áreas de pontos cego. Ele apresenta imagens nítidas e linhas de suporte na tela que ajudam a delimitar a distância entre obstáculos.

Ainda em segurança, a Toyota adicionou nova função ao sistema Toyota Safety Sense (TSS), por meio do sistema de pré-colisão frontal (PCS), que passou a detectar também pedestres e ciclistas. A função estará habilitada somente na versão SRX – única com TSS de série na linha.

O sistema TSS é complementado pelas funções: Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA). É importante observar que esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista e não para substituí-lo.

Versão SR

Na versão de entrada SR, a segurança e conforto também foram elevados ao receber sensores frontais e traseiros, como parte do sistema de auxílio para motoristas em balizas. Em ambas as direções, sensores medem a distância de objetos e/ou carros estacionados, informando ao motorista a distância com sinais sonoros de aproximação.

Vale destacar que, desde a versão cabine simples, voltada para o trabalho, a Toyota Hilux 2022 já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro.

Além disso, a partir da linha 2021, todo o portfólio passou a contar, também, com assistente de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática.

Nas versões cabine dupla, a Hilux ainda vem com mais quatro airbags, dois laterais e dois de cortina, sistema universal ISOFIX® para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.

Portfólio

A Toyota Hilux 2022 segue disponível nas mais diferentes configurações, desde a versão Chassi, de cabine simples, até a topo de linha SRX, de cabine dupla, na motorização diesel, todas 4×4.

O design moderno começa desde os faróis dianteiros, grade e para-choques. Internamente se destaca por equipar áudio totalmente integrado ao painel de instrumentos.

Todas as versões cabine dupla estão equipadas com um sistema multimídia com tela de 8” sensível ao toque com sistema de navegação (GPS) integrado, TV Digital (últimos dois itens somente disponíveis para as versões SRX e SRV), rádio MP3, câmera de ré, entrada USB e Bluetooth®, além de conexão para smartphones e tablets por meio de espelhamento Android Auto® e Apple CarPlay®.

As cores disponíveis na Hilux são: Vermelho Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (SRX).

Versões e preços: Toyota Hilux 2022

Hilux SRX 4×4 2.8 AT- R$ 306.990
Hilux SRV 4×4 2.8 AT – R$ 273.990
Hilux SR 4×4 2.8 AT – R$ 257.490
Hilux STD Power Pack 4×4 2.8 Diesel MT – R$ 230.590
Hilux Cabine Simples STD 4×4 Diesel MT- R$ 215.490
Hilux Cabine/Chassi 4×4 2.8 Diesel MT – R$ 208.090

Comentários