Home / DMAutos

DMAUTOS

Prêmio Imprensa Automotiva 2021 aponta os melhores veículos do ano

O Prêmio Imprensa Automotiva 2021 elegeu no último dia 7, em São Paulo, os melhores veículos do ano. Promovido pela ABIAUTO – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva -, o prêmio apontou os vencedores em oito categorias, além de ter indicado a moto e o executivo do ano.

A eleição é uma das mais aguardadas pela indústria automotiva. É bastante considerada pelas marcas a importância de ter um dos seus modelos no rol dos vencedores em cada temporada.

Representantes das marcas vencedoras do Prêmio Imprensa Automotiva 2021

Vencer a eleição, com votos de jornalistas conceituados que atuam no segmento, reflete na credibilidade do veículo vencedor e, consequentemente, nas vendas. Tanto é que no evento do último dia 7, como nos anteriores, compareceu um grande número de representantes das marcas concorrentes.

O evento foi marcado pela emoção do reencontro entre os associados, representantes da indústria automotiva e convidados depois de quase dois anos de pandemia e pelas homenagens aos jornalistas queridos que se foram neste ano tão difícil.

O jornalista Evandro Magnusson  Filho, do Auto Teste, de Indaiatuba–SP, proferiu palavras comoventes para lembrar dos amigos Daniel Messender, Henrique Neves, Adalberto Vieira, Josias Silveira e o proprietário da CAOA Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

Outro momento significativo do evento foi a homenagem ao ex-Diretor de Comunicação da General Motors do Brasil, Pedro Luiz Dias, que conviveu com os jornalistas durante anos e anos de trabalho.

Mais um homenageado foi Luiz Eduardo Ribeiro dos Santos, presidente da empresa Matel, pelos 50 anos da Feira do Automóvel. O evento, realizado em São Paulo, já vendeu ao longo da sua história mais de 100 milhões de veículos.

Pedro Luiz, discursando, foi um dos homenageados no Prêmio Imprensa Automotiva 2021

Jornalistas automotivos

O resultado final garantiu o Grupo Stellantis, dono de várias marcas, como o grande vencedor, com quatro modelos indicados em suas categorias. O Prêmio ABIAUTO tem como eleitores jornalistas automotivos dos principais veículos especializados do Brasil, incluindo este Editor de Veículos.

O prêmio escolheu os melhores veículos de 2021 nas categorias Carro Nacional até 1.2 litro, Carro Nacional de 1.2 a 1.6 litros, Carro Nacional acima de 1.6 litros, Picape, Carro Importado, SUV/Crossover Nacional, SUV/Crossover Importado, Carro Verde e o Executivo do Ano.

Além das categorias mencionadas acima, o Prêmio Imprensa Automotiva 2021 apontou o melhor veículo entre os melhores: Automóvel ABIAUTO (Troféu José Roberto Nasser) 2021. Também foi feita a escolha da Moto ABIAUTO 2021 (Troféu Josias Silveira).

Vencedores do Prêmio Imprensa Automotiva 2021

Carro ABIAUTO 2021: Jeep Commander
Carro Nacional até 1.2 litro: Peugeot 208
Carro Nacional de 1.2 a 1.6 litros: Caoa Chery Arrizo 6 Pro
Carro Nacional acima de 1.6 litros: Fiat Argo
Picape: Fiat Toro
Carro Importado: Audi A5
SUV/Crossover Nacional: Jeep Commander
SUV/Crossover Importado: Ford Bronco
Carro Verde: Renault Zoe
Executivo do Ano: Marcio Alfono – CEO da Caoa Chery
Moto ABIAUTO 2021: Honda CRF 1100 África Twin

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias